Inscreva-se no Desafio Mobilidade Itaú-Cebrap 2021

ObservaBici |

O que é o Desafio Itaú-Cebrap O Desafio Itaú-Cebrap é uma iniciativa de fomento à produção de conhecimento sobre mobilidade por bicicleta no Brasil e apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o continue lendo…

Leia mais

Foz do Iguaçu prevê chegar a 90 km de ciclovias interligando a cidade até 2024

Portal da Cidade |

Seguindo uma tendência mundial, a Prefeitura de Foz do Iguaçu tem apostado na ampliação da malha cicloviária da cidade como forma de melhorar a mobilidade urbana na cidade. Atualmente, há 55 quilômetros de ciclovias e continue lendo…

Leia mais

Em apoio a entregadores que trabalham nas ruas de São Paulo, ViaQuatro, ViaMobilidade e Instituto Aromeiazero firmam parceira e oferecem revisão gratuita de bicicletas

Aromeiazero |

Ação ocorre nos dias 28 e 29 de junho (estações Santa Cruz e Faria Lima de metrô, respectivamente); para o atendimento, é necessário cadastro antecipado  Em uma ação social voltada exclusivamente aos ciclistas que utilizam continue lendo…

Leia mais

Flor do Sertão está no mapa do Cicloturismo

Portal SMO |

Um roteiro com mais de trezentos quilômetros e uma diversidade de atrativos turísticos para encantar os amantes do cicloturismo, abrangendo mais de 10 municípios da região. Esse é o resultado de um projeto inovador, realizado continue lendo…

Leia mais

Tomada de subsídios para a Campanha Educativa voltadas ao Trânsito 2022

ObservaBici |

O que é a tomada de subsídios A tomada de subsídios visa colher contribuições e propostas para a Resolução que regulara o tema e o cronograma da campanha educativa de trânsito a ser realizada de continue lendo…

Leia mais

Na pandemia, bicicletas são responsáveis por guinada econômica de Portugal

Exame |

Em uma fábrica construída entre eucaliptos no interior de Portugal, os trabalhadores cortam cuidadosamente tiras finas de fibra de carbono pegajosa e as prensam em moldes. É um trabalho lento e meticuloso. Mas, depois que continue lendo…

Leia mais

Cabo Frio é o marco zero do novo Circuito de Cicloturismo

Multiplix |

Foi inaugurado em maio deste ano o Circuito de Cicloturismo Costa do Sol, o primeiro da Região Sudeste que abrange serra e mar. Ao todo, o circuito tem 550 quilômetros de extensão e percorre 13 continue lendo…

Leia mais

Empresas que incentivam uso de bicicletas pode ter desconto de até 10% no IPTU em Bragança Paulista

Jornal Bragança |

A Prefeitura de Bragança Paulista tem incentivado o uso de bicicletas no município desde 2017, com a promulgação da lei nº 4570, que cria o Programa Vou de Bicicleta e institui o Selo Empresa Amiga continue lendo…

Leia mais

Bicicletas cargueiras são a melhor solução em mobilidade para famílias e empresas

Aliança Bike |

As cidades do futuro terão cada vez mais bicicletas e quem pedala já sabe. Basta lembrar da polêmica da semana envolvendo entregas, bicicletas e um aplicativo de mobilidade. São justamente as grandes empresas de logística continue lendo…

Leia mais

Campanha satiriza cicloentregadores para vender entregas por carro

Vá de Bike |

A empresa de transportes por aplicativo 99 veiculou há poucos dias um vídeo publicitário que deixou muita gente indignada, satirizando um entregador de bicicleta para vender seu serviço de entrega de encomendas usando carros. No vídeo, o continue lendo…

Leia mais

O impacto sobre ciclistas mulheres dos assédios sexuais de motoristas

BBC |

Uma ciclista que viralizou após confrontar um homem que gritou comentários obscenos de dentro de seu carro disse que o caso ilustra o assédio diário enfrentado por mulheres nas ruas. Nanw Beard estava pedalando em continue lendo…

Leia mais

Inscreva-se no curso Bike Negócio

ObservaBici |

O que é o Bike Negócio O Bike Negócio é um programa de formação que visa incentivar o desenvolvimento de empreendimentos que usem a bicicleta como ponto central do seu negócio. O curso capacita para continue lendo…

Leia mais

Sucesso dos veículos elétricos depende de mais infraestrutura

TecMundo |

O Tecmundo noticiou há alguns dias o incômodo que os carros elétricos estão causando a motoristas nos Estados Unidos, a ponto de 20% deles voltarem aos modelos à gasolina, segundo pesquisa feita pela Universidade da Califórnia. O continue lendo…

Leia mais

Projeto de Cicloturismo quer estimular turistas a conhecerem João Pessoa de bike

PMJP |

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) desenvolveu, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), um projeto de Cicloturismo, cujo roteiro seguirá por diversos pontos turísticos da capital paraibana, oferecendo a opção continue lendo…

Leia mais

Tembici anuncia implementar pelo menos 10 mil bicicletas no sistema até o fim de 2022

Segs |

Somente nos primeiros meses deste ano, a startup já registrou cerca de 7 milhões de deslocamentos realizados pelos usuários com as bikes. A Tembici – líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina – anuncia continue lendo…

Leia mais

Escola de Ideias disponibiliza bicicletas para serviços de trabalhadores autônomos em Manaus

D24 AM |

Desde a última semana, a Escola de Ideias, espaço do Casarão de Ideias voltado para o empreendedorismo e negócios, passou a contar com bicicletas com um único objetivo de potencializar o trabalho de autônomos. De continue lendo…

Leia mais

Novo circuito turístico para ciclistas em Niterói

Plantão Enfoco |

O projeto Niterói BikeTur, um circuito turístico realizado através de totens com sinalização digital (QR Codes), foi lançado, na manhã desta terça-feira (8) pelo prefeito de Niterói, Axel Grael. Os equipamentos foram instalados em seis continue lendo…

Leia mais

ONG recolhe bikes abandonadas para reutilizar em projetos sociais

Aromeiazero |

Nova, antiga ou sem rodas, toda bike tem o seu valor.  É comum vermos nos condomínios residenciais espaços cheios de bicicletas abandonadas por ex-moradores ou por proprietários que, por qualquer motivo, deixam de usá-las. Mas, continue lendo…

Leia mais

Concorra ao programa de aceleração de projetos “Vai Longe”

ObservaBici |

O que é o Vai Longe O Vai Longe é o programa de aceleração que visa apoiar projetos que fomentem o uso da bicicleta como meio de transporte por meio de soluções inovadoras que contribuam continue lendo…

Leia mais

Bazar da Bike In Love: presente com propósito para o dia 12 de junho

Aromeiazero |

Toda verba adquirida será revertida em ações sociais e culturais coordenadas pelo Instituto Aromeiazero Além do uso de máscaras ou do álcool em gel, a pandemia causada pela Covid-19 trouxe mudanças também na forma como continue lendo…

Leia mais

Quase esgotado apoio de um milhão para compra de bicicletas em 2021

O Minho |

O secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, disse hoje que está “praticamente esgotado” o montante de um milhão de euros reservado este ano para apoiar a compra de bicicletas convencionais, elétricas e de carga. continue lendo…

Leia mais

Bicicletas em alta: cicloturismo cresce como opção econômica no RS

GAZ |

Há cerca de dez anos, o ciclismo passou a fazer parte da rotina do sobradinhense Carlos Côrrea da Rosa. Desde então, ele vem descobrindo os benefícios da prática, que tem conquistado cada vez mais pessoas continue lendo…

Leia mais

Dia Mundial da Bicicleta: como elas democratizam o transporte público?

Exame |

É impossível imaginar uma metrópole apenas com um meio de transporte: somente com metrôs, ou somente com ônibus, ou até mesmo bicicletas. Cada um abrange uma parcela da população, regiões diferentes e necessidades distintas. A integração de todos eles, continue lendo…

Leia mais

Malha cicloviária de São Paulo atinge 681 km e é a maior do Brasil

O Grande ABC |

São Paulo destaca-se por ter  a maior malha cicloviária do país, com 681 km de extensão, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). continue lendo…

Leia mais

Circuito de cicloturismo vai agregar esporte ao turismo de Ametista do Sul e Planalto

InFoco |

O turismo de Ametista do Sul e Planalto terão novidades com o lançamento do circuito de cicloturismo, agregando a prática do esporte ao turismo. Segundo a Associação Ametista de Ciclismo, o circuito de cicloturismo terá trajetos de 18km, 35 e continue lendo…

Leia mais
1 77 78 79 80 81 122

Pesquisa avançada

Tags principais

Políticas Públicas (839)
Cicloativismo (625)
Coronavírus (533)
Infraestrutura (527)
Sustentabilidade (508)
Planejamento (428)
Cicloturismo (386)
Internacional (383)
mobilidade urbana (371)
Mercado (302)
UCB (301)
Economia (300)
Ciclovias/ciclofaixas (268)
Educação (244)
legislação (241)
Pesquisa (238)
Segurança viária (186)
Violência viária (178)
Elétricas (175)
Saúde (171)
Incentivo (167)
Gênero (155)
infraestrutura cicloviária (141)
Compartilhamento (137)
Automovelcracia (134)
Trabalho (133)
Esporte (132)
Mobilidade Sustentável (132)
Legislativo (127)
Mulher (121)
mrosc (121)
Urbanismo (118)
Dia sem carro (116)
Dia do Ciclista (112)
Sociedade civil (111)
São Paulo (111)
Entregadores (108)
Logística e transporte (101)
Tecnologia (100)
Outra (97)
Pedestres (92)
Portugal (92)
Estacionamento (91)
Lazer (91)
Eleições (91)
Bicicleta (87)
Clima (87)
compartilhadas (84)
Circuito (83)
Cidades (79)
Rio de Janeiro (78)
Mobilidade ativa (77)
segurança (76)
Transporte público (74)
Arte (71)
Paraná (70)
História (68)
Santa Catarina (67)
Comércio (66)
Avaliação (64)
georreferenciamento (64)
Rio Grande do Sul (63)
Europa (62)
Logística (62)
Governo Federal (62)
Planejamento Urbano (61)
Velocidade (61)
Comemoração (60)
Infância (59)
Transporte (57)
Mapeamento (57)
Participação (57)
Saúde pública (57)
Semana da mobilidade (57)
Campanha (54)
Plano cicloviário (53)
Cidade (52)
Sinistro (51)
Estatística (50)
Universidade (50)
Rodovias (50)
malha cicloviária (50)
Strava Metro (50)
Trânsito (49)
Contagem (49)
Mobilidade (49)
Protesto (49)
Prioridade (49)
Engenharia (48)
Ciclovias (48)
Observatório da Bicicleta (47)
Escola (46)
Segurança no trânsito (45)
Bicicletários (45)
Ciclovia (43)
dia das mulheres (43)
Minas Gerais (42)
Monitoramento (41)
Ciclomobilidade (41)
Estratégia (41)
Cultura (40)
Acessibilidade (40)
Cidades Sustentáveis (40)
divisão modal (40)
Feminismo (39)
Sistema cicloviário (39)
PNMU (39)
Indústria (39)
Integração intermodal (39)
bicicletário (37)
Bicicletada (37)
Justiça (37)
PlanMob (37)
Dados (36)
ciclabilidade (35)
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO (35)
espaço público (34)
Gestão (34)
França (34)
Dia Mundial da Bicicleta (34)
Fiscalização (34)
Direito à cidade (33)
evento (33)
Sinalização (32)
Intermodalidade (32)
Perfil (32)
Poluição (32)
Formação (32)
Mobilidade Urbana Sustentável (32)
Mobilidade por bicicleta (32)
Dia da bicicleta (32)
américa latina (31)
Desafio intermodal (30)
tributos (30)
Ceará (30)
transporte ativo (29)
Aromeiazero (29)
Ciência (29)
CTB (29)
Desigualdade (28)
Ciclismo urbano (28)
Mecânica (28)
Inclusão (27)
CARGUEIRAS (27)
Turismo (26)
Espanha (26)
Bicicultura (26)
Espaço Urbano (26)
contran (26)
Integração (25)
Meio ambiente (25)
Comportamento (25)
EUA (25)
Inglaterra (25)
Segurança Pública (25)
incremento (25)
Projeto (24)
ciclomotores (24)
manual (24)
Opinião (23)
Jurisprudência (23)
política pública (23)
ciclismo (22)
Pandemia (22)
Violência no trânsito (22)
Pernambuco (22)
sinistros (22)
Psicologia (21)
Aplicativo (21)
Periferia (21)
FMB (21)
strava (21)
Acidentes (20)
Massa crítica (20)
Inclusão social (20)
Energia (20)
Solidariedade (20)
Benefícios (20)
Financiamento (20)
Distrito Federal (20)
Turismo de Bicicleta (19)
Ciclovias Emergenciais (19)
PBB (19)
Crianças (19)
estrutura cicloviária (18)
Geografia (18)
Emprego (18)
Cicloviagem (18)
Doação (18)
Prêmio (18)
Comunicação (18)
mobilidade de carga (18)
ciclologística (18)
democracia (18)
Pará (18)
Espírito Santo (18)
Câmara dos Deputados (18)
associativismo (18)
Judiciário (17)
Eventos (17)