| | |

ONG recolhe bikes abandonadas para reutilizar em projetos sociais

Nova, antiga ou sem rodas, toda bike tem o seu valor. 

É comum vermos nos condomínios residenciais espaços cheios de bicicletas abandonadas por ex-moradores ou por proprietários que, por qualquer motivo, deixam de usá-las. Mas, para o Instituto Aromeiazero toda bicicleta é uma ferramenta de transformação social.

Pensando nisso, o Aro realiza desde 2011 em São Paulo a campanha “Bike Parada Não Rola” que consiste em recolher bikes em condomínios residenciais, recuperá-las quando necessário e utilizá-las em seus projetos sociais, tais como: o Viver de Bike que ensina mecânica e economia solidária para moradores da periferia, o Rodinha Zero, que ensina crianças a pedalarem com autonomia e segurança sem rodinhas de apoio, o Bike Arte que foi criado para fomentar a cultura, por meio de oficinas de arte urbana, cultura da bicicleta e festivais itinerantes e o Bazar da Bike, que realiza manutenção e revisão e depois vende, em forma de bazar beneficente, bicicletas para gerar mais recursos para a própria ONG e parceiros.

Para somar forças e ajudar síndicos e administradores de condomínios a criarem a campanha, o Aromeiazero conta, a partir de agora, com o apoio do SíndicoNet, a maior plataforma de conteúdo e serviços para condomínios do Brasil.

O processo é simples: os cadastros serão feitos no portal, logo após o Aromeiazero entrará em contato para fazer um levantamento prévio da quantidade de bikes a serem doadas e definir um período para a execução da campanha. Vale ressaltar que o Aro oferecerá apoio e material de divulgação para conscientização e atitudes dos moradores sobre a importância das doações e, logo após, irá até o local retirar as bikes sem custo.

Os interessados em participar da “Bike Parada Não Rola” também poderão entregar suas magrelas ou peças e acessórios de bicicletas no CDC Arena Radical, Centro Esportivo Comunitário no bairro paulistano da Vila Olímpia, localizado na Praça Augusto Rademarker Grunewald, nº37, das 14h às 18h.  Para isso, será preciso fazer um agendamento prévio no formulário do Aromeiazero, disponível no portal SíndicoNet (colocar link? ). Para maiores informações, entre em contato com : contato@aromeiazero.org.br.

________________________

Fonte: Assessoria de Imprensa Aromeiazero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *