| | | | |

Na pandemia, bicicletas são responsáveis por guinada econômica de Portugal

Em uma fábrica construída entre eucaliptos no interior de Portugal, os trabalhadores cortam cuidadosamente tiras finas de fibra de carbono pegajosa e as prensam em moldes. É um trabalho lento e meticuloso.

Mas, depois que cada molde é cozido em um forno aquecido a 200 graus, surge um quadro de bicicleta incrivelmente leve que pode custar cerca de US$ 7 mil, ajudando a acelerar o crescimento de Portugal como o maior país fabricante de bicicletas na União Europeia.

A demanda por bicicletas está crescendo, em parte graças à pandemia do coronavírus. Mais pessoas decidiram pedalar para manter a forma depois de longos lockdowns, ou para evitar trens e ônibus lotados a caminho do trabalho. Os políticos, cientes dos benefícios climáticos do ciclismo, estão acrescentando mais ciclovias às suas cidades, incluindo Paris, Berlim, Lisboa e Barcelona, na Espanha.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *