|

Em apoio a entregadores que trabalham nas ruas de São Paulo, ViaQuatro, ViaMobilidade e Instituto Aromeiazero firmam parceira e oferecem revisão gratuita de bicicletas

Ação ocorre nos dias 28 e 29 de junho (estações Santa Cruz e Faria Lima de metrô, respectivamente); para o atendimento, é necessário cadastro antecipado

 Em uma ação social voltada exclusivamente aos ciclistas que utilizam a bicicleta como recurso de geração de renda, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, em parceria com o Instituto Aromeiazero oferecem, gratuitamente, nos dias 28 e 29 de junho (segunda e terça-feira) um serviço de revisão básica de bicicletas para esses trabalhadores.

O atendimento, que precisa ser agendado por meio do link http://bit.ly/pedalcontracorona21, será realizado nas estações Santa Cruz (Linha 5-Lilás) e Faria Lima (Linha 4-Amarela), no horário das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Intitulada “Pedal Contra o Corona”, a iniciativa tem como proposta dar mais visibilidade ao trabalho de entrega realizado por ciclistas, atividade que cresceu significativamente no contexto da pandemia do coronavírus. “A ideia é valorizar o trabalho de quem faz entregas pedalando e mostrar que a combinação entre bicicleta e metrô só traz vantagens para a cidade”, diz Murilo Casagrande, diretor de Desenvolvimento Institucional do Aromeiazero. Por dia, serão revisadas até 40 bicicletas, por isso a necessidade de agendamento.

“A proposta atende aos objetivos da ViaQuatro e ViaMobilidade, que buscam ser reconhecidas como empresas de mobilidade humana, oferecendo, além de um transporte público de excelência, ações que dialoguem com a cidade e que possam proporcionar qualidade de vida ao público que circula em suas estações e trens”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Estão incluídas na revisão trocas de câmara, cabos e pastilhas de freio; regulagem de freios e câmbios. Não serão realizados alinhamento de roda, doação de peças e pneus novos.

 

Serviço

Mecânica Grátis – Pedal Contra o Corona – Instituto Aromeiazero

Das 10h às 13h e das 14h às 17h

Dia 28 de junho (segunda-feira): Estação Santa Cruz (Linha 5-Lilás)

Dia 29 de junho (terça-feira): Estação Faria Lima (Linha 4-Amarela)

 

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

 

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

 

Sobre o Instituto Aromeiazero:

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis. Para saber mais informações, entre em contato:

Assessoria de Imprensa: imprensa@aromeiazero.org.br, (21) 981832288

 

Informações à imprensa – LLYC

Anderson Sousa

asousa@llorenteycuenca.com

11 3054 3319

11 96497 8921

Maria Ligia Pagenotto

mpagenotto@llorenteycuenca.com

11 3054 3328

11 96470 2884

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *