| | |

Sucesso dos veículos elétricos depende de mais infraestrutura

O Tecmundo noticiou há alguns dias o incômodo que os carros elétricos estão causando a motoristas nos Estados Unidos, a ponto de 20% deles voltarem aos modelos à gasolina, segundo pesquisa feita pela Universidade da Califórnia. O causador disso seria a demora no tempo de carga das baterias dos veículos elétricos (VEs).

Como comparação, um Ford Mustang comum leva 3 minutos para encher o tanque e roda 480 quilômetros. Já um elétrico Mach-E precisa ficar 1 hora conectado a uma tomada doméstica para rodar apenas 5 quilômetros. A reportagem ainda esclarece que o padrão das tomadas residenciais norte-americanas é de 120 volts de energia, chamadas de “nível 1”. O ideal para as recargas de VEs são as conexões “nível 2”, com 240 volts – algo a que mais de 70% dos usuários não têm acesso, nem em casa ou no trabalho. Já os postos superchargers da Tesla fornecem tomadas de 480 volts de energia, nos quais as baterias demoram um pouco mais do que 1 hora para atingir a carga de 100%.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *