Bicicletas em alta: cicloturismo cresce como opção econômica no RS

Há cerca de dez anos, o ciclismo passou a fazer parte da rotina do sobradinhense Carlos Côrrea da Rosa. Desde então, ele vem descobrindo os benefícios da prática, que tem conquistado cada vez mais pessoas e inspirado projetos públicos e privados, inclusive no Vale do Rio Pardo.

Morador de Santa Cruz do Sul há 15 anos, Carlos é gerente regional adjunto da Emater/RS de Soledade, onde responde pela área de turismo. Atento ao bom momento do cicloturismo, ele foi em busca de experiências que podem contribuir para a implantação de roteiros regionais. No último dia 18, iniciou uma viagem no Circuito das Cascatas e Montanhas. A experiência durou três dias e envolveu um roteiro de 123 quilômetros, passando por Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula. Além do contato com a natureza, com as diversas cascatas espalhadas no trecho, e o ambiente colonial, ele vivenciou parte da cultura histórica e a gastronomia típica da região.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *