| |

Malha cicloviária de São Paulo atinge 681 km e é a maior do Brasil

São Paulo destaca-se por ter  a maior malha cicloviária do país, com 681 km de extensão, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O Plano de Metas 2021/2024 da Prefeitura prevê um incremento de mais 300 km. O objetivo é tornar a bicicleta uma alternativa de transporte viável, segura e saudável para toda a população, seja como único meio de locomoção em trajetos curtos e médios ou como possibilidade de se integrar aos demais meios de transporte como ônibus, trem e metrô.

O plano de ampliação da rede e da infraestrutura dedicada às bicicletas leva em consideração o aumento do uso do modal nos últimos anos e a tendência de crescimento no futuro próximo, sempre em prol da segurança de todos, especialmente aqueles que ficam mais vulneráveis no compartilhamento das ruas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *