Notícias

“COVID-19: Presidente da UCI admite risco de contágio nas provas de ciclismo”

“O presidente da União Ciclista Internacional (UCI), David Lappartient, admitiu hoje que na modalidade existe o risco de contágio de covid-19, incluindo na Volta a França, a disputar no final de agosto. “Os tempos são difíceis, mas o ciclismo é forte. Sabemos que existe risco em todas as provas, incluindo na Volta a França”, afirmou continue lendo...…

Leia mais

“Vendas de bicicletas no Brasil tiveram aumento de 118% em julho”

“O mercado de bicicletas vive um momento histórico no Brasil. Se entre maio e junho houve um aumento médio de 50% no número de vendas em relação ao ano passado, em julho os dados apontam a sustentação do segmento: o crescimento foi de 118% nas vendas de bicicletas no Brasil entre 15 de junho e 15 de continue lendo...…

Leia mais

“Bikes taxadas demais: entrevista com Tomás Martins”

“A alta tributação recai sobre um dos meios de transporte que mais crescem no país, diz o presidente e cofundador da Tembici (Bike Itaú), Tomás Martins, em entrevista exclusiva na série UOL Líderes. Martins é a favor de pedágios nas regiões centrais das cidades como parte da política para inibir os carros. Ele defende também que continue lendo...…

Leia mais

“Incentivo a uso da bicicleta está em marcha lenta em São Paulo”

“As grandes cidades do mundo não perderam tempo. Tão logo perceberam que ônibus e metrô seriam ambientes indesejáveis após a quarentena (pelo óbvio motivo de não permitirem o distanciamento social), elas correram para incentivar o uso da bicicleta. Buscavam, assim, impedir que os moradores entupissem de carros as vias já congestionadas dessas metrópoles [leia o continue lendo...…

Leia mais

“Em 4 anos, Valdemir doou 500 bicicletas e agora quer chegar a mil”

“Valdemir Dias Martins, de 42 anos, atingiu nesta quarta-feira (29) a marca de 500 bicicletas reaproveitadas e doadas durante quatro anos e meio. A marca simbólica foi alcançada na Vila Nasser, região norte da Capital. O trabalho faz parte do projeto “A Semente, Projeto Esperança”. Valdemir conta que a ideia surgiu quando viu 30 carcaças continue lendo...…

Leia mais

“Foztrans reforça sinalização e implanta ciclofaixas em avenidas da cidade”

“O Foztrans – Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – segue avançando na consolidação do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. Nesta semana, a autarquia reforçou a  sinalização horizontal e implantou ciclofaixas em toda a extensão da Avenida Beira Rio, na Vila Portes, e também em um trecho da Avenida Araucária, na continue lendo...…

Leia mais

“Projetos de ciclovias ganham força na região [do Alto Tietê] em meio à pandemia”

“As cidades do Alto Tietê estudam a implantação de novas ciclovias. De acordo com um levantamento realizado pelo DS, dos dez municípios da região, seis tem projetos para viabilizar novas rotas para os ciclistas. Na cidade de Suzano, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana informou que foram identificadas a necessidade de novas ciclofaixas no Plano continue lendo...…

Leia mais

“Uso da bicicleta é recomendado para deslocamento na quarentena”

“Durante o isolamento social motivado pela pandemia da Covid-19, a bicicleta aparece entre as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) como melhor forma de se deslocar entre os espaços. Seguindo a tendência, a administração pública de Fortaleza já vinha investindo no uso do transporte cicloviário. Se por um lado a bicicleta evita aglomerações em continue lendo...…

Leia mais

“Como o Reino Unido subsidia o conserto de bicicletas”

“O vale conserto de bicicletas no Reino Unido está finalmente disponível para o público, chamado de Fix your Bike Voucher, concede a população um subsídio de £ 50, referente ao custo de reparo de uma bicicleta. Os recursos vêm do fundo de economia de energia (Energy Saving Trust), que é responsável tanto pelo cadastro das continue lendo...…

Leia mais

“Ciclovias temporárias são resposta sustentável de cidades do Brasil e da América Latina à Covid-19”

“Cidades têm implementado ciclovias temporárias para viabilizar deslocamentos seguros durante a pandemia de Covid-19 e evitar que usuários do transporte coletivo migrem para carros e motos. Aos poucos, a prática ganha corpo na América Latina, inclusive no Brasil. É uma oportunidade de ouro para fortalecer a mobilidade urbana por bicicleta – mas para isso, é preciso que continue lendo...…

Leia mais
1 2 3 4 39