Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Observatório da Bicicleta recebe ótima avaliação – Edição 2020

A Avaliação do Observatório da Bicicleta da UCB – União de Ciclistas do Brasil realizada em julho de 2020, quando completou seis meses de atividade, trouxe um resultado bastante positivo. A Avaliação foi aberta para continue lendo…

Leia mais

“Mobilidade urbana sustentável em tempos de pandemia”

“A Pandemia do coronavírus não apenas trouxe inúmeros desafios para o mundo todo, como tornou evidente vários aspectos que deveriam ser tratados como prioridades, mas, se mantinham como secundários. No Brasil, por exemplo, podemos destacar continue lendo…

Leia mais

“Para cada dólar gasto com ciclovias, cidades economizam até US$ 24, indica estudo”

“Para cada dólar gasto com a construção de ciclovias segregadas, as cidades podem economizar até US$ 24, graças à redução de custos com saúde, poluição e tráfego, de acordo com um estudo divulgado por pesquisadores continue lendo…

Leia mais

“Ciclistas apontam maiores dificuldades para uso de bicicleta em Vitória”

“Em uma pesquisa realizada de forma virtual pelo Coletivo Pedalamente, a falta de estrutura cicloviária é apontada por 81,2% como uma das maiores dificuldades para aderir ou manter o uso da bicicleta como meio de transporte diário continue lendo…

Leia mais

“Utilizador de bicicleta elétrica é homem, intelectual e de classe média-alta”

“As mulheres estão afastadas da micromobilidade, segundo um estudo conduzido por Marion Lagadic em França, que nos diz que este modelo de negócio ainda é instável e usado esporadicamente, com efeito neutro no ambiente. “O continue lendo…

Leia mais

“Mais pessoas vão pedalar ou andar a pé no pós-pandemia em SP”

“Paulistanos pretendem adotar mudanças em seus hábitos de mobilidade. É o que aponta a pesquisa da Rede Nossa São Paulo/Ibope, no Especial Pandemia. Entre 800 pessoas entrevistadas, 38% dos entrevistados pretendem se deslocar mais a continue lendo…

Leia mais

“Pesquisa da Udesc Esag ouve usuários sobre mobilidade urbana sustentável em Florianópolis”

“O professor Daniel Pinheiro, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), explica em vídeo parte do trabalho de pesquisa desenvolvido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) envolvendo políticas públicas de mobilidade urbana sustentável. continue lendo…

Leia mais

Pesquisadores do RJ recomendam uso da bicicleta e aumento de barcas e ônibus para conter Covid-19

Especialistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro encaminharam uma recomendação ao governo do estado do Rio de Janeiro para que aumente as frotas de ônibus e de barca e reduza os intervalos de saídas continue lendo…

Leia mais

“Já é seguro sair pra pedalar?” Entrevista com Paulo Saldiva

“No vídeo de hoje, a bikerrepórter Renata Falzoni conversa com o médico patologista e Professor da USP, Paulo Saldiva. Em debate, as condições de segurança para quem está pensando em voltar a pedalar e os continue lendo…

Leia mais

“Paulistanos das classes A, B e C pretendem se deslocar mais a pé ou de bicicleta após pandemia de coronavírus, diz pesquisa”

“A pandemia de coronavírus deve mudar os hábitos de mobilidade urbana dos paulistanos das classes A, B e C na cidade de São Paulo: 38% pretendem se deslocar mais a pé depois que o isolamento continue lendo…

Leia mais
1 11 12 13 14