Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Pesquisa da UFSCar estuda diretrizes para redes cicloviárias

A pesquisa intitulada “Diretrizes para implantação de redes cicloviárias frente às interfaces urbano-rodoviárias utilizando geotecnologias”, desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está convidando continue lendo…

Leia mais

Em Salvador, ciclismo cresceu 61% durante a pandemia, revela pesquisa

Um levantamento realizado entre usuários do sistema Bike Salvador traz dados que reforçam o aumento do interesse e da aderência das pessoas ao uso da bicicleta na capital baiana. A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (24) pelo Movimento continue lendo…

Leia mais

Estudo mostra os desafios e medos de quem trabalha com a bicicleta

Insegurança, medo de assaltos e de sinistros de trânsito é a principal marca no dia a dia dos homens e mulheres que trabalham nas entregas de mercadorias pelas ruas das cidades brasileiras. O dado alarmante continue lendo…

Leia mais

Pesquisa: quase 80% dos cariocas querem andar mais de bike em 2022

Desde o início da pandemia, o número de cariocas adeptos às bikes como meio de transporte cresceu: 44% passaram a pedalar mais pela cidade neste período. É o que aponta o levantamento da empresa de micromobilidade Tembici, que investigou continue lendo…

Leia mais

Mobilidade sustentável é tema de nova premiação da CAPES

A CAPES e a Fundação Grupo Volkswagen celebraram, nesta quinta-feira, 30/12, acordo de cooperação técnica – publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 31 de dezembro de 2021 – que vai premiar artigos científicos sobre mobilidade urbana continue lendo…

Leia mais

Fundación MAPFRE e LABMOB lançam estudo sobre os desafios da ciclologística no Brasil

A Fundación MAPFRE e o Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB), do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), lançam nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, às 14h, o continue lendo…

Leia mais

Bicicletas são mais eficientes do que vans para entregas urbanas

A entrega de encomendas, refeições e outros itens em centros urbanos é um serviço que demanda velocidade e eficiência. Pessoas e empresas contam com o delivery para facilitar a rotina. Compras online, cada vez mais continue lendo…

Leia mais

Participe da pesquisa “Avaliação de atributos relacionados ao uso da bicicleta como transporte”

Descrição da pesquisa Esta pesquisa está ligada ao Trabalho de Conclusão do Curso de Engenharia Civil da UFMG e tem como objetivo o desenvolvimento de um índice de ciclabilidade com indicadores selecionados a partir da continue lendo…

Leia mais

Infraestrutura para o uso de bicicletas beneficia a economia local

Investir em estruturas voltadas para pedestres e ciclistas é solução para promover crescimento econômico nas cidades. Essa é a conclusão de um estudo que mapeou os ganhos de se construir ciclovias e espaços públicos de continue lendo…

Leia mais

Estudo demonstra que ciclofaixas da região central de Brusque não são seguras

m diagnóstico da área central de Brusque, os acadêmicos da 7ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifebe, orientados pelos professores Karol Diego Carminatti e Alexssandra Fidelis, analisaram a situação das ciclofaixas do continue lendo…

Leia mais
1 9 10 11 12 13 20