Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Participe da pesquisa “Entendendo o uso da bicicleta”

Finalidade da pesquisa Pesquisa para a Dissertação de Mestrado em Transportes da Universidade de Brasília (PPGT – UnB).     Descrição da pesquisa A pesquisa possui como objetivo identificar quais fatores do indivíduo e da continue lendo…

Leia mais

Maringá participa do Diagnóstico Paranaense de Ciclomobilidade

Ouça a entrevista. Em 15 cidades do Paraná, o Detran em parceria com pesquisadores, está realizando um diagnóstico que vai apontar a oferta de ciclovias, a presença de ciclistas e outras informações que podem orientar continue lendo…

Leia mais

Seleção de Mestrado em Turismo da UFF aceita propostas sobre cicloturismo

  As inscrições para o processo seletivo de ingresso para Turma 2021 do Curso de Mestrado Acadêmico em Turismo do Programa de Pós-Graduação em Turismo – PPGTUR-UFF estarão abertas para candidatos(as) brasileiros(as) e estrangeiros(as), residentes continue lendo…

Leia mais

Purificador de aire en bicicletas gana concurso mundial de innovación

l dispositivo aprovecha la energía cinética –la que genera un cuerpo al moverse– producida en la llanta por el usuario de la bicicleta al pedalear, la cual es transportada a través de un eje flexible continue lendo…

Leia mais

Balneário Camboriú será palco da primeira pesquisa microclimática de ciclofaixas no Brasil

O Prof. Dr. Cássio Arthur Wollmann, e sua equipe da Universidade Federal de Santa Maria/RS, pretendem investigar a exposição dos ciclistas às condições microclimáticas nas ciclofaixas de Balneário Camboriú, e avaliar o potencial climático de continue lendo…

Leia mais

Niterói quer incentivar uso da bicicleta para o turismo

A Prefeitura de Niterói quer incentivar o uso da bicicleta para o turismo e busca saber o perfil do turista que usa esse tipo de transporte nos seus deslocamentos. O objetivo é desenvolver políticas públicas continue lendo…

Leia mais

Movimento em ciclovia dobra na pandemia

Mais pessoas estão pedalando nas ciclovias de São Paulo. E a quantidade de bikes circulando deve aumentar com a redução no imposto de importação.

Leia mais

Convocatória Perfil Ciclista 2021

Inscreva-se aqui, caso tenha interesse na participação de sua cidade. Essa é uma pré-inscrição que não gera qualquer compromisso. Gerar dados que impulsionem a construção de políticas que promovam o uso da bicicleta nas cidades continue lendo…

Leia mais

80% das empresas usam ou pretendem usar a bicicleta em entregas

A última etapa da entrega de produtos para comércio ou consumidores finais é sempre a mais cara. Conhecido como “última milha”, esse trecho é sempre um desafio logístico. Um novo estudo mostrou que as grandes continue lendo…

Leia mais

Pandemia muda lazer dos brasileiros e bicicleta ganha destaque, mostra pesquisa

Se a pandemia fez o brasileiro gastar mais com bens para a casa, aplicativos de entrega de comida e material de construção, também mudou os hábitos de lazer das pessoas. Com o fechamento de academias continue lendo…

Leia mais
1 13 14 15 16 17 21