Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Ciclismo de estrada quer mais espaços de treino, mais segurança pública e mais segurança viária

Após pesquisa com mais de 3 mil ciclistas da Grande São Paulo, entidades e empresas propõem a criação de espaços conhecidos como Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCCs). Mais de 60% das pessoas continue lendo…

Leia mais

Pesquisa busca subsídios para elaboração da Estratégia Nacional da Promoção da Mobilidade por Bicicleta

Em parceria com diversas instituições, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) está promovendo a Pesquisa Pública para a Estratégia Nacional da Bicicleta. O objetivo é coletar subsídios para a elaboração da Estratégia Nacional de Promoção continue lendo…

Leia mais

Ciclismo de estrada mostra sua força e pede urgência na ampliação de espaços para treino

Está surgindo em São Paulo uma união envolvendo entidades sociais, assessorias esportivas, atletas e triatletas para ampliar espaços para treino de ciclismo de estrada na Grande São Paulo. O primeiro passo do grupo foi organizar continue lendo…

Leia mais

Prefeitura de Porto Velho faz pesquisa para traçar perfil do ciclista e identificar demandas

Uma pesquisa que está sendo realizada por meio virtual pela Prefeitura de Porto Velho vai contribuir para que seja traçado o perfil do ciclista local e identificar as suas necessidades. As informações também servirão como continue lendo…

Leia mais

Já são 27 no Brasil. Você conhece alguma cidade com Tarifa Zero?

Uma pesquisa da Vrije Universiteit Brussel (Universidade Livre de Bruxelas), na Bélgica, está procurando levantar informações sobre todas as cidades no mundo que já adotaram o transporte público gratuito, ou “tarifa zero”, tal como a continue lendo…

Leia mais

Realize a pesquisa “Perfil do ciclista” em sua cidade

O que é pesquisa Perfil do Ciclista A pesquisa Perfil do Ciclista é uma metodologia para gerar dados sobre o uso da bicicleta como modo de mobilidade nas cidades brasileiras. A pesquisa foi realizada em continue lendo…

Leia mais

Pesquisa quer entender fatores que influenciam no uso da bicicleta

Por que muitos apoiam o uso da bicicleta, mas ainda são poucos os que a utilizam como meio de transporte? É para essa pergunta que a pesquisa “Entendendo o uso da bicicleta” precisa de ajuda continue lendo…

Leia mais

Professor passa um ano pedalando pelo Brasil para criar documentário sobre a importância da água

Além de ser o recurso natural mais importante do planeta, a água potável é essencial para a sobrevivência humana. E com o objetivo de compartilhar a importância da preservação e do valor deste bem inestimável, o professor continue lendo…

Leia mais

Frente Parlamentar quer traçar o perfil do ciclista gaúcho

A Frente Parlamentar em Apoio ao Ciclismo e ao Cicloturismo da Assembleia Legislativa criou uma pesquisa para traçar o perfil do ciclista gaúcho. A iniciativa tem por objetivo trazer melhorias tanto em rotas para o continue lendo…

Leia mais

Portugal é um dos países da UE onde as pessoas menos se deslocam de bicicleta?

A informação foi avançada nas redes sociais. De acordo com alguns internautas em 2014 apenas 1% dos portugueses afirmava utilizar a bicicleta como meio de transporte principal. Portugal é o país da União Europeia (UE) continue lendo…

Leia mais
1 12 13 14 15 16 21