Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Estudo mostra que 77% das calçadas do Centro de Brusque não são acessíveis

Diagnóstico técnico do Centro de Brusque, realizado pelos acadêmicos da 7ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifebe, mostra que 77% das calçadas da área central da cidade não são acessíveis. O estudo, continue lendo…

Leia mais

Serviço de mecânica ganha importância e cresce 30% nas lojas de bicicletas

O comércio varejista de bicicletas viveu um bom momento no último ano. Números atualizados do setor apontam um crescimento de 34% na venda de bicicletas no primeiro semestre de 2021. A grande mudança veio mesmo continue lendo…

Leia mais

Pesquisa de mestrado da UEL revela oito pontos de sinistros com ciclistas em Londrina

Embora Londrina apresente um número de 9.000 viagens de bicicleta todos os dias, isto representa somente 1,1% do total de viagens realizadas na cidade por algum veículo – metade da média nacional de cidades do mesmo porte, continue lendo…

Leia mais

Vem aí o Estudo Mobilize 2021/2022

O transporte público avançou? As tarifas estão adequadas? Como está a evolução dos veículos de transporte coletivo para motorizações elétricas ou com baixas emissões? Há mais infraestrutura cicloviária para permitir o uso seguro de bicicletas continue lendo…

Leia mais

Pesquisa revela que 46% dos brasileiros desconhecem o Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta quarta-feira (22), teve início em 1997 na França, com a proposta de repensar a mobilidade urbana focada no uso do automóvel. No Brasil, apesar da data já estar continue lendo…

Leia mais

Quase 400 ciclistas já foram ouvidos no mês de agosto em pesquisa do Perfil do Ciclista Brasileiro

O levantamento do perfil do ciclista de Petrópolis, que faz parte da campanha nacional que pretende traçar o Perfil do Ciclista Brasileiro (2021), ouviu, no mês de agosto, quase 400 ciclistas. Em 18 dias, as continue lendo…

Leia mais

Participe da pesquisa “Potencial do Cicloturismo Rural e Urbano em Mato Grosso do Sul”

Descrição da pesquisa A pesquisa é parte da tese de doutorado em ciências ambientais que procura avaliar o potencial do Mato Grosso do Sul (Centro-Oeste do Brasil) para desenvolver o cicloturismo em áreas rurais e continue lendo…

Leia mais

Dados biométricos de ciclistas ajudam a projetar ruas mais seguras

Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, descobriram uma nova métrica para projetar ruas e avenidas mais seguras. Eles utilizam dados biométricos (aqueles baseados na medição de características físicas e comportamentais) de ciclistas para classificar quais áreas continue lendo…

Leia mais

Pandemia muda rotinas e uso do transporte público na América Latina

Como a pandemia de covid-19 afetou a mobilidade urbana e o uso dos modos de transporte? Como se sentiram as pessoas que adotaram o trabalho remoto? São algumas das perguntas feitas em levantamento organizado pelo continue lendo…

Leia mais

Pesquisa internacional revela impactos da pandemia nos deslocamentos; participe da segunda etapa

Como a pandemia de Covid-19 afetou a mobilidade urbana e o uso dos modos de transporte? Como se sentiram as pessoas que adotaram o trabalho remoto? Estas são algumas das perguntas que uma pesquisa aplicada continue lendo…

Leia mais
1 10 11 12 13 14 20