Dados

Para o Observatório, dados são informações quantitativas sobre assunto específico, expressos em termos absolutos ou estatísticos, resultantes de pesquisa, levantamento, monitoramento ou cálculo.

Os dados disponíveis no Observatório podem ser tanto extraídos de relatórios de pesquisa mais amplos, livros, artigos etc., quanto de levantamentos realizados especialmente para este fim.


Dados disponíveis no Acervo

Frota de bicicletas no Brasil

Dados sobre a quantidade de bicicletas existentes no Brasil produzidos por duas instituições

Mortes de ciclistas no trânsito brasileiro

Dados sobre mortes de ciclistas no trânsito entre 2015 e 2019 na plataforma de dados do DATASUS em 2020

Percentual de ciclomobilidade no Brasil

Dados sobre o percentual de uso da bicicleta como meio de mobilidade nas cidades brasileiras produzidos por diversas instituições

Malha cicloviária brasileira

Dados sobre a quantidade de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas nas cidades brasileiras produzidos por diversas instituições (em breve)


Outras referências no ObservaBici

Dados constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Falta de estatísticas e campanhas de informação dificultam prevenção de acidentes com ciclistas

Os números são desconhecidos. Não há estatísticas de órgãos oficiais que retratem a realidade dos ciclistas e o número de acidentes que eles sofrem no Rio de Janeiro. O atropelamento e morte do taxista aposentado continue lendo…

Leia mais

Strava Metro disponibiliza dados para tornar cidades mais inteligentes e sustentáveis

O aplicativo Strava passou a disponibilizar acesso gratuito à uma ferramenta que mapeia como ciclistas, corredores e pedestres estão usando as ruas das cidades, a partir desta quarta (23). No Strava, atletas e esportistas podem continue lendo…

Leia mais

Strava libera gratuitamente dados de mobilidade urbana

O aplicativo de monitoramento de transporte urbano Strava está disponibilizando gratuitamente nesta quarta-feira sua plataforma digital que compila dados sobre deslocamento em transportes não motorizados. O Strava Metro agrega de forma anônima os dados dos percursos continue lendo…

Leia mais

Strava Metro, dados de deslocamento urbano de bike agora são gratuitos

O Strava, a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 68 milhões de atletas e mais de 9 milhões só no Brasil, anunciou nesta quarta-feira, 23, que o continue lendo…

Leia mais

Bicicleta substitui carros e ônibus durante pandemia

Para fugir das aglomerações em terminais de ônibus ou como alternativa mais saudável, a bicicleta surge como opção para quem precisa se deslocar para o trabalho nas ruas de Goiânia A pandemia da Covid-19 transformou continue lendo…

Leia mais

App Strava libera acesso a dados detalhados sobre como ciclistas pedalam nas ruas

O aplicativo Strava passou a disponibilizar acesso gratuito à uma ferramenta que mapeia como ciclistas, corredores e pedestres estão usando as ruas das cidades, a partir desta quarta (23). No Strava, atletas e esportistas podem continue lendo…

Leia mais

No Dia Mundial Sem Carro, Caloi cria “Calculadora da Mobilidade”

Com o objetivo de estimular a reflexão sobre o uso excessivo de automóveis, no “Dia Mundial Sem Carro”, comemorado em 22 de setembro, a Caloi em parceria com a Oxigen criou a “calculadora da mobilidade”, continue lendo…

Leia mais

Acidentes entre carros e ciclistas em SP caem 17% em 2020, aponta Infosiga

Os acidentes entre carros e ciclistas no estado de São Paulo caíram 17% nos primeiros oito meses de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados do Infosiga SP, continue lendo…

Leia mais

“Como adiamento do Censo pode afetar projetos e melhorias na mobilidade”

Por Kelly Fernandes “A ausência de dados e estatísticas limita a capacidade do poder público de responder às demandas da população por mais e melhor infraestrutura de mobilidade. E, em caso de falta de compromisso continue lendo…

Leia mais

Observatório da Bicicleta recebe ótima avaliação na 1ª Pesquisa – Edição 2020

A 1ª Pesquisa de Avaliação do Observatório da Bicicleta por Usuárias e Colaboradoras* foi realizada em julho de 2020, quando completou seis meses de atividade, e trouxe um resultado bastante positivo. A Avaliação foi aberta continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4