Dados

Para o Observatório, dados são informações quantitativas sobre assunto específico, expressos em termos absolutos ou estatísticos, resultantes de pesquisa, levantamento, monitoramento ou cálculo.

Os dados disponíveis no Observatório podem ser tanto extraídos de relatórios de pesquisa mais amplos, livros, artigos etc., quanto de levantamentos realizados especialmente para este fim.


Dados disponíveis no Acervo

Frota de bicicletas no Brasil

Dados sobre a quantidade de bicicletas existentes no Brasil produzidos por duas instituições

Mortes de ciclistas no trânsito brasileiro

Dados sobre mortes de ciclistas no trânsito entre 2015 e 2019 na plataforma de dados do DATASUS em 2020

Percentual de ciclomobilidade no Brasil

Dados sobre o percentual de uso da bicicleta como meio de mobilidade nas cidades brasileiras produzidos por diversas instituições

Malha cicloviária brasileira

Dados sobre a quantidade de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas nas cidades brasileiras produzidos por diversas instituições (em breve)


Outras referências no ObservaBici

Dados constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

“Como adiamento do Censo pode afetar projetos e melhorias na mobilidade”

Por Kelly Fernandes “A ausência de dados e estatísticas limita a capacidade do poder público de responder às demandas da população por mais e melhor infraestrutura de mobilidade. E, em caso de falta de compromisso continue lendo…

Leia mais

Observatório da Bicicleta recebe ótima avaliação na 1ª Pesquisa – Edição 2020

A 1ª Pesquisa de Avaliação do Observatório da Bicicleta por Usuárias e Colaboradoras* foi realizada em julho de 2020, quando completou seis meses de atividade, e trouxe um resultado bastante positivo. A Avaliação foi aberta continue lendo…

Leia mais

Avalie o Observatório da Bicicleta – Edição 2020

Apesar de estar há menos de 6 meses no ar, o Observatório da Bicicleta, uma iniciativa da UCB – União de Ciclistas do Brasil, já pode e deve ser avaliado por seus usuários e colaboradores, continue lendo…

Leia mais

Dados do Strava contribuem para melhoria da infraestrutura de mobilidade urbana

O Strava, maior rede social de participação esportiva do mundo, com mais de 47 milhões de atletas e um milhão de novos usuários a cada 30 dias, anunciou nesta quarta-feira (6/11), o lançamento do Metro continue lendo…

Leia mais

Strava fornece dados para melhorar estrutura cicloviária de cidades

O Strava é o aplicativo de ciclismo mais usado no mundo. Com ele ciclistas e corredores de rua podem marcar os trajetos que percorrem, ter acesso a informações detalhadas de velocidade média, altitude, distância percorrida, continue lendo…

Leia mais

“Número de ciclistas mortos no Paraná cresce 54% em um ano, diz Ministério da Saúde”

” O número de ciclistas mortos no trânsito do Paraná voltou a crescer de forma expressiva. De acordo com dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, em 2018, último ano continue lendo…

Leia mais
1 3 4 5