Dados

Para o Observatório, dados são informações quantitativas sobre assunto específico, expressos em termos absolutos ou estatísticos, resultantes de pesquisa, levantamento, monitoramento ou cálculo.

Os dados disponíveis no Observatório podem ser tanto extraídos de relatórios de pesquisa mais amplos, livros, artigos etc., quanto de levantamentos realizados especialmente para este fim.


Dados disponíveis no Acervo

Frota de bicicletas no Brasil

Dados sobre a quantidade de bicicletas existentes no Brasil produzidos por duas instituições

Mortes de ciclistas no trânsito brasileiro

Dados sobre mortes de ciclistas no trânsito entre 2015 e 2019 na plataforma de dados do DATASUS em 2020

Percentual de ciclomobilidade no Brasil

Dados sobre o percentual de uso da bicicleta como meio de mobilidade nas cidades brasileiras produzidos por diversas instituições

Malha cicloviária brasileira

Dados sobre a quantidade de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas nas cidades brasileiras produzidos por diversas instituições (em breve)


Outras referências no ObservaBici

Dados constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Strava fornece dados para melhorar estrutura cicloviária de cidades

O Strava é o aplicativo de ciclismo mais usado no mundo. Com ele ciclistas e corredores de rua podem marcar os trajetos que percorrem, ter acesso a informações detalhadas de velocidade média, altitude, distância percorrida, continue lendo…

Leia mais

“Número de ciclistas mortos no Paraná cresce 54% em um ano, diz Ministério da Saúde”

” O número de ciclistas mortos no trânsito do Paraná voltou a crescer de forma expressiva. De acordo com dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, em 2018, último ano continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4