Saúde

É notório que a saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças) é um dos benefícios do ciclismo, incluindo o praticado para mobilidade e transporte, tanto do ponto de vista individual quanto do ponto de vista da saúde pública.


CONTEÚDO SOBRE SAÚDE NO OBSERVABICI

O tema Saúde consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Ciclistas realizarão 1º Pedal Outubro Rosa em Guanambi

Acontecerá em Guanambi, no próximo dia 30 de outubro, um evento ciclístico para sensibilizar às mulheres acerca da prevenção do câncer de mama. O ‘Pedal Outubro Rosa’ iniciará no Parque da Cidade, às 14h30. A mobilização está sendo feita continue lendo…

Leia mais

Erika Sallum: uma grande cicloativista

Por Milo Araújo. Recentemente faleceu de câncer uma grande ativista do ciclismo. Erika Soares Sallum tinha 45 anos. A jornalista e ciclista lutava pelo uso da bicicleta como ferramenta social, com o seu poder de continue lendo…

Leia mais

Pesquisadores da UFRGS criam equipamento que ajuda ciclista a pedalar melhor e com segurança

Uma pesquisa desenvolvida dentro do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) resultou na criação de um dispositivo que pode ajudar ciclistas a pedalarem melhor e de forma mais segura. continue lendo…

Leia mais

Estudo mostra benefícios do ciclismo para pessoas com diabetes

Pesquisadores avaliaram os benefícios do ciclismo em um grande estudo de pacientes com diabetes, publicado recentemente no JAMA Internal Medicine. Esse estudo foi feito com mais de cem mil pessoas com diabetes de dez diferentes continue lendo…

Leia mais

Projeto usa bicicletas para o ensino remoto de educação física em Juruaia

De brincadeira de criança a atividade física que desenvolve equilíbrio, coordenação motora e que promove a autoconfiança. A bicicleta caiu no gosto do brasileiro durante a pandemia do coronavírus e foi a atividade física escolhida continue lendo…

Leia mais

Erika Sallum, que sua mensagem viva!

Por Caio Guatelli. Em 27 de abril de 2017, a jornalista Erika Sallum estreava na Folha o Ciclocosmo. No seu primeiro artigo, publicado aqui, Erika introduzia ao leitor “o poder transformador de uma simples bicicleta”, continue lendo…

Leia mais

Mobilidade ativa: como transformar rotina de transporte em exercício físico

Por Kelly Fernandes. Incluir exercícios físicos na rotina pode ser algo desafiador diante da quantidade de tempo utilizada para dar conta de atividades como trabalhar, estudar, cozinhar, limpar etc. Porém, pequenas mudanças no dia a continue lendo…

Leia mais

Dia do Ciclista: por que pedalar pode mudar completamente a sua vida?

Para homenagear o Dia do Ciclista, comemorado no Brasil dia 19 de agosto, o Tribuna de Jundiaí trouxe histórias inspiradoras de três jundiaienses que são apaixonados pela vida em duas rodas. Saiba, também, porque a data continue lendo…

Leia mais

Em memória de Erika Sallum – Uma jornalista, cicloativista e amiga

No sábado, 14/08, perdemos Erika Sallum, jornalista e cicloativista. Erika era colunista da Folha de SP e editora da revista Go Outside (Editora Três/Rocky Mountain). Erika sempre foi preocupada com a paz no trânsito e continue lendo…

Leia mais

Cicloativista e jornalista Érika Sallum morre aos 45 anos de câncer

Neste sábado, morreu a jornalista e cicloativista Érika Sallum (45). Ela era defensora de que as ciclovias deveriam ser inclusivas, principalmente a do Rio Pinheiros. A comunicadora foi a óbito do último sábado (14), vítima de câncer continue lendo…

Leia mais
1 6 7 8 9 10 16