Saúde

É notório que a saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças) é um dos benefícios do ciclismo, incluindo o praticado para mobilidade e transporte, tanto do ponto de vista individual quanto do ponto de vista da saúde pública.


CONTEÚDO SOBRE SAÚDE NO OBSERVABICI

O tema Saúde consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Pesquisa revela que uso de bicicleta aumenta produtividade

Uma pesquisa feita pela Universidade de Dartmouth, nos Estados Unidos, revelou que ir ao trabalho de bicicleta ou a pé deixa o dia mais produtivo do que os profissionais que usam o carro como meio continue lendo…

Leia mais

Cinco benefícios de substituir o carro pela bicicleta elétrica

A mobilidade e as questões ambientais viraram um grande desafio das cidades brasileiras. Devido ao grande índice populacional, precariedade dos transportes coletivos, organizações dos territórios – na construção de Brasília, o deslocamento foi pensado quase continue lendo…

Leia mais

Ir de bicicleta ao trabalho aumenta a produtividade, diz estudo

Trocar o carro por uma bicicleta faz bem não só para a sua saúde e a do planeta – pode ser benéfico para sua carreira também. Quem se locomove até o local de trabalho de continue lendo…

Leia mais

Andar de bicicleta: os 8 benefícios para a saúde

Andar de bicicleta não é apenas sinônimo de saúde e diversão, é também uma maneira de chegar ao trabalho rapidamente ou de proteger o meio ambiente. Essas são algumas das principais vantagens de se locomover sobre continue lendo…

Leia mais

Dia Mundial da Bicicleta. Pela sua saúde, pelas nossas cidades

Por Humberto Domingos. Não pretendo neste artigo abordar questões jurídicas de direitos dos ciclistas, ou dos peões cidadãos, nem tão pouco fazer juízo de valor sobre o que quer que seja que se viva ou continue lendo…

Leia mais

Dia Mundial da Bicicleta: Pedalar reduz o risco de doenças cardíacas, afirma cardiologista

Nesta sexta-feira, 3, é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta. Além de contribuir com a saúde física e mental, o hábito de pedalar é considerado acessível, sustentável, econômico e favorável à mobilidade urbana, segundo a continue lendo…

Leia mais

Ciclistas chamam a atenção para a insegurança no trânsito doando sangue no Dia Mundial da Bicicleta

O crescente número de acidentes de trânsito envolvendo bicicletas vem sendo tratado com preocupação pelos coletivos de ciclistas e cicloativistas. Para chamar a atenção da sociedade em geral, eles programaram o que pode ser chamado continue lendo…

Leia mais

Dia mundial da bicicleta reforça ações que unem saúde e preservação do meio ambiente

Nesta sexta-feira (3), é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta, que reforça a importância sobre seu uso como meio de transporte e seus benefícios. A necessidade de fazer o uso do aparelho para se livrar continue lendo…

Leia mais

Bicicleta, uma paixão nacional!

No final desta semana, mais precisamente no 3 de junho, comemoramos o dia mundial da bicicleta. Ele foi instituído em 2018 para incentivar o uso desse meio de transporte. Mas precisamos adotar algumas medidas para continue lendo…

Leia mais

Dia Internacional da Bicicleta é comemorado com doação de sangue

O crescente número de acidentes de trânsito envolvendo bicicletas vem sendo tratado com preocupação pelos coletivos de ciclistas e cicloativistas. Para chamar a atenção da sociedade em geral, eles programaram o que pode ser chamado continue lendo…

Leia mais
1 4 5 6 7 8 16