| | | |

Mobilidade ativa: como transformar rotina de transporte em exercício físico

Por Kelly Fernandes. Incluir exercícios físicos na rotina pode ser algo desafiador diante da quantidade de tempo utilizada para dar conta de atividades como trabalhar, estudar, cozinhar, limpar etc. Porém, pequenas mudanças no dia a dia podem fazer bastante diferença, por exemplo, optar pela mobilidade ativa quando nos deslocamos para realizar algumas das atividades diárias, tornando alinhada para a realização de atividade física incidental, termo utilizado para nomear exercícios físicos realizados durante atividades corriqueiras e que no final beneficiam a saúde.

Muita gente no Brasil já escolhe meios de transporte ativos para realizar deslocamentos diários, mas para algumas pessoas adotá-la como meio de transporte pode ser um desafio por conta das distâncias a percorrer, do tempo despendido ou das dificuldades no âmbito da segurança pública e de políticas de acessibilidade, sobretudo para pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *