| | |

Projeto usa bicicletas para o ensino remoto de educação física em Juruaia

De brincadeira de criança a atividade física que desenvolve equilíbrio, coordenação motora e que promove a autoconfiança. A bicicleta caiu no gosto do brasileiro durante a pandemia do coronavírus e foi a atividade física escolhida pelo professor de Educação Física Fagner Passos, da Escola Municipal Nair Gaspar de Resende, em Juruaia, para as aulas remotas com alunos do 4º e 5º ano. O projeto “Pedalando da Educação Física Escolar” foi desenvolvido junto com alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), vinculado ao curso de Educação Física do IFSULDEMINAS- Campus Muzambinho, supervisão de Fagner e Coordenação do professor Arnaldo Leitão.

O projeto foi desenvolvido no primeiro semestre deste ano com 140 alunos e foi dividido em nove aulas remotas que apresentaram a história da bicicleta, mobilidade urbana, o espaço da bicicleta no trânsito, itens de segurança, paraciclismo, através de vídeos, caça-palavras e uma aula em vídeo que ensinou alunos a andarem de bicicleta.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *