Saúde

É notório que a saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças) é um dos benefícios do ciclismo, incluindo o praticado para mobilidade e transporte, tanto do ponto de vista individual quanto do ponto de vista da saúde pública.


CONTEÚDO SOBRE SAÚDE NO OBSERVABICI

O tema Saúde consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Já pensou em usar a bicicleta para trabalhar? Veja como se preparar para essa rotina

Além disso, a bike também é uma alternativa para quem deseja ter uma rotina saudável. De acordo com o livro Cycling for Health and Fitness, uma hora pedalando de forma leve gasta 420 calorias. Entretanto, continue lendo…

Leia mais

A bicicleta como meio de transporte saudável para trabal

Com o crescimento da cidade e o aumento do fluxo de carros e motos, muitas pessoas estão adotando outros meios de ir aos seus compromissos pessoais e de trabalho, de forma saudável. A bicicleta se continue lendo…

Leia mais

Veja os benefícios do ciclismo para a saúde física e mental

O ciclismo é uma modalidade muito praticada, mas poucos sabem dos grandes benefícios que essa atividade traz para a saúde, além de proporcionar enorme sensação de prazer. “O ciclismo também age como um antidepressivo, pois continue lendo…

Leia mais

Projeto disponibiliza bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência

Pedalar pela orla de Fortaleza é um tipo de lazer que agrada muitos fortalezenses. Graças ao Projeto Bike sem Barreiras, a experiência também pode ser vivenciada por pessoas com deficiência. Neste sábado, dia 9, de 8h às continue lendo…

Leia mais

Voluntários oferecem passeios gratuitos de bike para combater solidão de idosos

O ciclismo faz bem para a saúde e o bem-estar, mas nem todas as pessoas conseguem realizar essa atividade. Pensando nisso, voluntários do grupo Cycling Without Age  [“Pedalar sem idade”, em tradução literal] levam idosos e pessoas com deficiência continue lendo…

Leia mais

Bicicleta como transporte diário: possibilidade ou loucura?

Por Rodrigo Vargas. Há alguns dias conversava via mensagens com um amigo que está morando há aproximadamente dois anos em Portugal. Tentando não me alongar demasiadamente na resposta, tentei ser sucinto ao resumir nossa situação aqui continue lendo…

Leia mais

Só para gigante: conheça marca de bicicleta favorita dos astros da NBA

A DirtySixer é a marca de bicicletas favorita dos astros da NBA, já que faz veículos em dimensão bastante grande. Seu lançamento em 2013 tinha como o objetivo fornecer uma bicicleta confortável e segura para adultos continue lendo…

Leia mais

Além das mortes, os acidentes envolvendo ciclistas podem causar lesões irreversíveis, como ocorre com os motociclistas

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia chama a atenção da população para os acidentes com ciclistas. Segundo estimativas não oficiais da organização, 500 ciclistas morrem em acidentes por ano no Brasil. O médico Robson continue lendo…

Leia mais

ABNT muda terminologia e adota a expressão sinistro de trânsito para qualificar incidentes no tráfego

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou a revisão da NBR 10697/2018 e redefiniu os termos técnicos usados na preparação e execução de pesquisas e na elaboração de relatórios estatísticos e operacionais relacionados a continue lendo…

Leia mais

Em apoio ao Outubro Rosa e incentivo à atividade física, ciclistas pedalam pelas ruas de Arapiraca

Ciclistas dos grupos ‘Mete Marcha’ e ‘Pedal por Amor’ se reuniram na noite dessa sexta-feira (22) e pedalaram pelas ruas de Arapiraca, com o intuito de chamar atenção para a campanha Outubro Rosa e aletar continue lendo…

Leia mais
1 5 6 7 8 9 16