| | |

Em memória de Erika Sallum – Uma jornalista, cicloativista e amiga

No sábado, 14/08, perdemos Erika Sallum, jornalista e cicloativista. Erika era colunista da Folha de SP e editora da revista Go Outside (Editora Três/Rocky Mountain).

Erika sempre foi preocupada com a paz no trânsito e questões ambientais, ela defendia que as ciclovias deveriam ser inclusivas, em especial a Ciclovia Rio Pinheiros. Erika Sallum era uma pessoa incrível, ela conversava com todos perfis de ciclistas, conseguindo unir forças e buscar soluções positivas para todos. Ela não julgava as pessoas, queria conhecer e pedalar com todos… Dessa forma ela poderia entender a visão de cada um e encontrar um meio de unir todos tipos de ciclistas por uma única causa.

Além de uma ótima jornalista, Erika era uma cicloativista, defensora de todos usos da bicicleta: como transporte, como logística, como lazer, como esporte e como cicloturismo. Mais que isso, ela acreditava na bicicleta como ferramenta de inclusão e transformação, inclusão e igualdade de mulheres e homens e a inclusão dos menos favorecidos na cidade.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *