Saúde

É notório que a saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças) é um dos benefícios do ciclismo, incluindo o praticado para mobilidade e transporte, tanto do ponto de vista individual quanto do ponto de vista da saúde pública.


CONTEÚDO SOBRE SAÚDE NO OBSERVABICI

O tema Saúde consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Erika Sallum: campanha quer batizar ciclovia com nome da jornalista após sua morte

Cicloativistas e amigos de Erika Sallum começaram uma campanha para que a ciclovia do Rio Pinheiros receba o nome da jornalista e diretora de redação da Go Outside, que morreu na noite do último sábado (14). continue lendo…

Leia mais

Mortes: Jornalista e viajante, se reinventou no ciclismo

A primeira paixão de Erika Soares Sallum foi o jornalismo. Aos 9 anos já falava nisso e, quando fez 10 ou 11, seu pai resolveu colocar as assinaturas das revistas semanais no nome da filha. continue lendo…

Leia mais

ABNT muda terminologia e adota a expressão sinistro de trânsito para qualificar incidentes no tráfego

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou a revisão da NBR 10697/2018 e redefiniu os termos técnicos usados na preparação e execução de pesquisas relativas e na elaboração de relatórios estatísticos e operacionais a continue lendo…

Leia mais

Como a bicicleta ajuda na nossa saúde mental

Por John Fontenele Araujo. Embora a elucidação da causa biológica para os distúrbios mentais permaneça um desafio, outros fatores que contribuem com o desenvolvimento dos distúrbios mentais, como os fatores sociais e ambientais, são mais continue lendo…

Leia mais

Participe da pesquisa “Panorama do ciclismo de estrada na Região Metropolitana de Florianópolis”

Finalidade da pesquisa Pesquisa para a Dissertação de Mestrado vinculada ao Núcleo de Ecologia Humana e Sociologia da Saúde do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Federal de Santa Catarina.     Descrição da continue lendo…

Leia mais

Tembici oferece bicicleta de graça para quem vai se vacinar

A startup de mobilidade Tembici, que opera as conhecidas bikes do Itaú, irá fornecer viagens gratuitas de bicicleta para pessoas que forem se vacinar. A empresa firmou parcerias com as prefeituras e órgão de saúde de São Paulo, Rio de continue lendo…

Leia mais

Pedal e gravidez: dicas para pedalar durante toda a gestação

Para saber como foi a experiência de pedalar até o último dia de gravidez, o Bike é Legal conversou com a ciclista e mãe Fernanda Rodrigues. E de quebra, ainda conseguimos umas ótimas dicas para as mulheres continue lendo…

Leia mais

Uso de bicicletas cresce em SP, mas ciclistas evitam máscaras

O trânsito de ciclistas na cidade de São Paulo aumentou durante a pandemia, mas mesmo com o sistema hospitalar da capital próximo ao colapso, o uso de máscara ainda é uma raridade na ciclovia. Dados continue lendo…

Leia mais

Pedaladas inspiram novas relações e modelagens urbanas

O Cristo é testemunha. Toda terça e quinta Vinícius Zimbrão parte às cinco da matina de Botafogo para a Mesa do Imperador, na Vista Chinesa. Pedala 25 quilômetros até o cartão-postal dourado de verde e continue lendo…

Leia mais

Filme mostra que tamanho do corpo pouco importa para quem ama pedalar

Por Erika Salum. O novo documentário “All Bodies on Bikes”, lançado nesta semana, joga na nossa cara um dos maiores preconceitos no universo da bike: pessoas gordas — ou, como gostamos de chamar de maneira fascistinha, “acima continue lendo…

Leia mais
1 7 8 9 10 11 16