Saúde

É notório que a saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças) é um dos benefícios do ciclismo, incluindo o praticado para mobilidade e transporte, tanto do ponto de vista individual quanto do ponto de vista da saúde pública.


CONTEÚDO SOBRE SAÚDE NO OBSERVABICI

O tema Saúde consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

7 razões para utilizar a bicicleta como transporte diário

Quem pedala sabe que estão chegando novos ciclistas a cada dia. E isso não é especulação, é fato! Porém, muitos ainda têm receio de entrar nesse mundo – seja para lazer ou para os deslocamentos continue lendo…

Leia mais

Quem vai de bicicleta para o trabalho tem menos risco de estresse

Um estudo do Instituto de Salud Global de Barcelona (ISGlobal) concluiu que o papel da bicicleta como um meio de transporte que contribui para a melhoria da saúde pública e do bem-estar nas cidades, reduzindo significativamente o continue lendo…

Leia mais

Preciso mesmo usar máscara para pedalar?

Para obter respostas claras e fundamentadas, convidamos um especialista em medicina esportiva para esclarecer esse assunto. E não é só um médico qualquer, que veio dar lição de moral em ciclista: ele pratica corrida de rua, continue lendo…

Leia mais

UCI reitera que ciclistas não devem abraçar-se após fim de etapas

A União Ciclista Internacional (UCI) lembrou hoje o protocolo sanitário em vigor devido à pandemia de covid-19, “recomendando fortemente” aos ciclistas que não se abracem após cruzarem a linha de meta. Após a polémica suscitada continue lendo…

Leia mais

Redução de limites de velocidade avança pelo mundo e pode salvar vidas também no Brasil

Reduzir velocidades é uma das formas mais efetivas de se evitar mortes no trânsito e de diminuir a severidade dos traumas das vítimas. No ano em que a Covid-19 abalou o mundo, um movimento positivo continue lendo…

Leia mais

Cresce o número de pessoas que usam bikes para chegar ao trabalho

Reportagem focando no aumento visível de pessoas que estão usando a bicicleta com meio de deslocamento para o trabalho na cidade de Ribeirão Preto, principalmente em função da pandemia.

Leia mais

Bebê a bordo: Gravida pode praticar ciclismo e corrida?

Você provavelmente já ouviu falar que fazer exercícios durante a gestação é bom tanto para a mamãe quanto para o bebê. Afinal, permanecer fisicamente ativa durante a gravidez pode melhorar a circulação sanguínea, aliviar dores continue lendo…

Leia mais

Pedalar é sempre vantagem, não importa como nem onde

Pedalar é bom para perder calorias, tornear as pernas, melhorar o condicionamento cardiorrespiratório ou simplesmente relaxar. Por isso, separamos uma série de treinos específicos para serem realizados. Há opções para quem gosta das ergométricas, opta pelo continue lendo…

Leia mais

6 bilhões de Euros para promover o ciclismo nas cidades

Em documento, a federação explicou a importância dessa quantia para investimentos, além de mostrar os benefícios que isso traria para a sociedade, não apenas em termos de mobilidade, mas também em questões econômicas, ambientais e continue lendo…

Leia mais

Estou grávida, posso andar de bicicleta?

O conselho geral sobre quanto exercício fazer depende de quanto você já fazia antes de ficar grávida. Para uma Ironman, um pedal de duas horas é algo que ela faz antes do café. Para quem continue lendo…

Leia mais
1 8 9 10 11 12 16