Relatórios de pesquisa

Pesquisas e os consequentes relatórios de pesquisa (publicações que apresentam, resumida ou completamente, o resultado de pesquisas, investigações, estudos e levantamentos de diversos tipos) abrangem várias áreas relacionadas com a ciclomobilidade e são produzidos pela academia, sociedade civil e poder público.


RELATÓRIOS DE PESQUISA NO OBSERVABICI

Relatórios de pesquisa constam como Publicações no Acervo e referências a eles constam como Eventos na Agenda, nas Notícias e em outras Seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE RELATÓRIOS
DE PESQUISA

INSIRA RELATÓRIOS
DE PESQUISA

Notícias relacionadas

Boletim técnico traz um raio-x da mobilidade urbana no país

O Boletim de Logística de 2021, produzido pelo Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL), da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), traz números que revelam um aumento nos investimentos públicos federais em mobilidade e serviços continue lendo…

Leia mais

Atuação em mobilidade a pé ganha destaque com a biblioteca digital do Como Anda 

Qualquer pessoa entusiasta no tema poderá cadastrar no site sua produção, ou indicar a conhecidos, e ajudar a construir cidades mais caminháveis    Nos últimos anos, a mobilidade a pé vem ganhando espaço em discussões continue lendo…

Leia mais

Brasileiro abandonaria carro por transporte sustentável, mas deseja conforto e praticidade

Muitas coisas têm mudado nas cidades – algumas, felizmente, para melhor. Mais brasileiras e brasileiros passaram a ver a bicicleta como a melhor escolha para a mobilidade urbana, e 67% das pessoas trocariam seus carros continue lendo…

Leia mais

Conheça os resultados da campanha “Mobilidade Sustentável nas Eleições 2020”

A campanha inseriu a pauta da mobilidade sustentável no debate eleitoral de 26 cidades brasileiras em 2020 Chega ao fim a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, uma ação organizada pela Associação pela Mobilidade a Pé continue lendo…

Leia mais

Falta de estatísticas e campanhas de informação dificultam prevenção de acidentes com ciclistas

Os números são desconhecidos. Não há estatísticas de órgãos oficiais que retratem a realidade dos ciclistas e o número de acidentes que eles sofrem no Rio de Janeiro. O atropelamento e morte do taxista aposentado continue lendo…

Leia mais

Quanto menor a renda, maior a distância entre a população e as ciclovias

A bicicleta é o meio de transporte mais eficiente, barato e rápido para acessar direitos como saúde e educação, aponta o Projeto Acesso a Oportunidades, coordenado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Apesar disso, pedalar continue lendo…

Leia mais

Pesquisa pública ajuda o Brasil a valorizar a mobilidade por bicicleta

Na tentativa de ampliar a participação da bicicleta nas cidades brasileiras, uma pesquisa nacional foi lançada para ser respondida pela população, tanto a que pedala como a que não usa bike, mas tem vontade. Gente continue lendo…

Leia mais

Pesquisa aponta desafios na gestão e no uso de bicicletas nas cidades

Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) analisa os principais desafios dos gestores municipais quanto à regulamentação do Programa Bicicleta Brasil. A iniciativa estimula o uso de bicicletas no meio urbano, para melhorar as continue lendo…

Leia mais

Uma bicicleta que mede a qualidade do ar

O sistema utiliza um sensor equivalente a duas narinas que avalia a quantidade de partículas nocivas no ar. Quando os valores ultrapassam os limites europeus, a bicicleta emite um alarme. Estes sensores permitem perceber quais continue lendo…

Leia mais

Levantamento, com apoio da CNM, aponta desafios na gestão e uso de bicicletas nos municípios

Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) analisa os principais desafios dos gestores municipais quanto à regulamentação do Programa Bicicleta Brasil. A iniciativa estimula o uso de bicicletas no meio urbano, para melhorar as condições de continue lendo…

Leia mais
1 14 15 16 17 18 21