| | |

Como as grandes cidades monitoram o aumento do uso de bicicletas? Estudo da Ciclocidade te conta

A Ciclocidade lançou nesta quarta-feira, 30 de março, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), o caderno “Como grandes cidades do mundo monitoram o aumento de viagens em bicicleta?”. A pesquisa analisou como as cidades de São Paulo, Cidade do México, Londres, Nova York e Paris estabelecem e monitoram suas metas relativas ao aumento de viagens pelo modal e como disponibilizam dados e relatórios para, a partir daí, propor formas de fazer essa mensuração na capital paulista.

“São Paulo possui a meta de aumentar em cinco vezes o número de viagens por bicicleta até 2030, mas atualmente dependemos quase que exclusivamente da Pesquisa Origem Destino, feita pelo Metrô a cada 10 anos, para obter dados”, explica Flavio Soares de Freitas, coordenador do projeto. “Por isso, fomos buscar os métodos usados em outros grandes municípios, para nos ajudar a definir um modelo para a capital paulista e que seja capaz de ser feito pela própria Prefeitura”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *