Acervo de publicações

O Acervo do Observatório da Bicicleta é composto de de publicações de texto e audiovisuais, fornecidas pelas próprias autorias ou por qualquer visitante colaborador/a.

Assim como as demais seções do ObervaBici, o Acervo de publicações é colaborativo: contribua enviando suas publicações.


CONHEÇA AS SEÇÕES DO ACERVO

Notícias relacionadas

Mudou! Lei altera regras para bicicletas elétricas, motos e até ciclomotores; veja

Agora, pequenas motos que possuem velocidade superior a 32 km/h até 50 km/h serão definidas como ciclomotores. Essa nova definição implica na necessidade de emplacamento e na exigência de posse da carteira de motorista do continue lendo…

Leia mais

Novas regras para ciclomotores, patinetes e bikes a partir de julho

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou resolução que atualiza e diferencia o que são ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual por autopropulsão, como patinetes e skates. Ao definir o que é cada continue lendo…

Leia mais

Secretário fala sobre Resolução do Contran que define regras para “scooters” e bicicletas elétricas: “Mais segurança”

Entra em vigor no dia 1º de julho, resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) atualizando a classificação de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual como patinetes e skates. Uma das principais mudanças continue lendo…

Leia mais

Contran define que scooter elétrica precisará de licenciamento e placa a partir de julho

cooters elétricas (ou ciclo-elétricos, como são chamadas), com até 4 kW de potência, e ciclomotores movidos a combustão, de até 50 cm³ —nos dois casos com velocidade máxima de fabricação de 50 km/h—, precisarão ser continue lendo…

Leia mais

Com foco na segurança, resolução do Contran facilita registro de ciclomotores

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta quinta-feira (15) uma resolução para atualizar a classificação de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, como patinetes e skates. A medida tem como objetivo continue lendo…

Leia mais

Comissão vai debater redução da velocidade para automóveis nas cidades para segurança de ciclistas

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima terça-feira (20) [atualizado: dia 11/07, 10h] para debater a redução de velocidades para automóveis nas cidades para garantir a a segurança de continue lendo…

Leia mais

Farra das scooters: veículo faz sucesso na orla, mas riscos e irregularidades preocupam

Por moda, praticidade, economia, ou todas as opções anteriores, as scooters elétricas vêm se multiplicando pela cidade. Junto com o número de pilotos sobre duas rodas, aumentam também as preocupações com o risco de acidentes continue lendo…

Leia mais

Ciclovias e ciclofaixas passam a ter limite de velocidade em Santos

A Câmara de Santos aprovou nesta terça-feira (30), em segunda e última discussão, um projeto de lei da Prefeitura para regulamentar o uso de bicicletas elétricas ou similares em vias públicas e ciclovias. Para virar continue lendo…

Leia mais

Dia Mundial da Bicicleta: uso de bike cresce 14% no Brasil

O Dia Mundial da Bicicleta, comemorado dia 3 de junho, foi instituído pelas Nações Unidas em 2018. A data é um lembrete e incentivo aos países em questão de mobilidade urbana e preservação ambiental. De continue lendo…

Leia mais

Dia Mundial da Bicicleta: Dados revelam a situação do Brasil no uso das bikes

Para marcar a ocasião, o Autotempo levantou alguns dados e curiosidades sobre o uso de bicicletas no Brasil e no mundo, revelando algumas informações interessantes sobre a prática. Confira.

Leia mais
1 3 4 5 6 7 21