Lazer

O uso da bicicleta como forma de lazer (atividade realizada em tempo livre que proporciona diversão, alegria ou bem estar) é uma prática frequente e que pode ser realizada também visando a mobilidade e o esporte.

.


CONTEÚDO SOBRE LAZER NO OBSERVABICI

O tema Lazer consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Esporte, transporte e turismo, estruturas para bicicleta avançam no Brasil

A pandemia representou um grande incentivador para a promoção ao uso da bicicleta em muitas cidades. No Brasil, as vendas também aumentaram, ao ponto de estoques perto do zero serem a grande tendência nas lojas. continue lendo…

Leia mais

Mulheres unidas, também no ciclismo

O ciclismo é um esporte que envolve uma pessoa e um equipamento: a bicicleta. Mas, melhor do que isso, pode envolver muitas pessoas e muitas bicicletas, juntas. É o que acontece em Marechal Rondon e região. Trata-se continue lendo…

Leia mais

Participe da pesquisa “Panorama do ciclismo de estrada na Região Metropolitana de Florianópolis”

Finalidade da pesquisa Pesquisa para a Dissertação de Mestrado vinculada ao Núcleo de Ecologia Humana e Sociologia da Saúde do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Federal de Santa Catarina.     Descrição da continue lendo…

Leia mais

Manifesto pede que haja mais locais para a prática de ciclismo de estrada em SP

A região metropolitana de São Paulo é enorme e repleta de vias públicas, mas é considerada bastante deficiente quanto a lugares apropriados para a prática de ciclismo de estrada, modalidade com público crescente no Brasil. continue lendo…

Leia mais

Ciclismo de estrada quer mais espaços de treino, mais segurança pública e mais segurança viária

Após pesquisa com mais de 3 mil ciclistas da Grande São Paulo, entidades e empresas propõem a criação de espaços conhecidos como Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCCs). Mais de 60% das pessoas continue lendo…

Leia mais

Agora dá pra conhecer a usina de Itaipu de bicicleta

No último sábado (01), aconteceu o primeiro “Itaipu by Bike”. Grupos de ciclistas puderam percorrer as ciclovias e trilhas da usina. E o sucesso dessa primeira edição foi tão grande que as vagas para maio continue lendo…

Leia mais

Ciclismo de estrada mostra sua força e pede urgência na ampliação de espaços para treino

Está surgindo em São Paulo uma união envolvendo entidades sociais, assessorias esportivas, atletas e triatletas para ampliar espaços para treino de ciclismo de estrada na Grande São Paulo. O primeiro passo do grupo foi organizar continue lendo…

Leia mais

Tubarão e Laguna irão sediar o Circuito Desafio de Anita de cicloturismo

Tubarão e Laguna irão sediar no fim de maio o Circuito Desafio de Anita, o mais novo evento de cicloturismo de Santa Catarina. Projetado para ser desbravado em três dias, serão 132 quilômetros entre rios, praias, estradas rurais, continue lendo…

Leia mais

Ciclistas reclamam de mobilidade urbana e ‘fogem’ para as trilhas

Vista como saudável, econômica e ambientalmente correta, as bicicletas tiveram um ‘boom’ de vendas em Bauru em 2020 e início de 2021. O ciclismo também é considerado um dos esportes que mais cresceram durante a pandemia. Porém, as continue lendo…

Leia mais

Filme mostra que tamanho do corpo pouco importa para quem ama pedalar

Por Erika Salum. O novo documentário “All Bodies on Bikes”, lançado nesta semana, joga na nossa cara um dos maiores preconceitos no universo da bike: pessoas gordas — ou, como gostamos de chamar de maneira fascistinha, “acima continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 5 6 7