| |

É hora de pedalar!

Depois de quase dois anos vivendo tempos “atípicos” devido a pandemia, está na hora de unir a família e praticar atividade de forma saudável. Dia 31 de outubro, a partir das 8h00, acontece um grande Passeio Ciclístico, o “Pedala SP”, que marca a reabertura dos eventos esportivos presenciais, promovido e organizado pela Associação de Ginástica Esporte e Cultura São Vicente (AGISV) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo (SEME). Serão 2.000 vagas gratuitas e haverá sorteio de duas bikes.

O objetivo é, além de promover um passeio agradável, incentivar a população a usar a bicicleta como atividade físico-desportiva e alternativa de transporte, que trabalha, ainda, a saúde como condicionamento físico e mental e promove um ambiente equilibrado por não ser poluente.
A boa notícia é que, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas – Aliança Bike – feita com lojistas, no Brasil, houve alta de vendas de bicicleta de 50% em 2020 em relação a 2019. Na capital paulista o aumento foi de 66%. Os novos usuários citam bicicleta como alternativa de atividade física e lazer e tempo de pandemia, além de meio de transporte.

Local do evento
O Passeio Ciclístico terá largada e chegada na Praça do Patriarca – Centro Histórico de São Paulo, com aproximadamente 10km de percurso e duas horas de duração.
Segundo o regulamento, por qualquer motivo e a qualquer tempo, sem aviso prévio, a organização poderá: adiar o passeio, alterar o percurso, modificar ou mesmo cancelar algum trecho, devendo então transmitir aos participantes as alterações aditadas.
Poderão participar ciclistas a partir de 12 anos, sendo que menores de 18 anos deverão estar acompanhados e com autorização por escrito dos pais ou responsável legal.

O Percurso
Os participantes percorrerão locais importantíssimos da capital paulista, como o Viaduto do Chá, o primeiro construído na cidade; a Praça Ramos de Azevedo, onde está localizado o Theatro Municipal; a Praça da República, que originalmente era chamada de Largo dos Curros e onde, no século XIX, foi palco de rodeios e touradas. Após essa fase, foi chamada de Largo da Palha, Praça das Milícias, Largo Sete de Abril, Praça 15 de Novembro e, em 1889, finalmente, Praça da República. A Praça da Sé, que é o centro geográfico da cidade, onde está o Marco Zero, também fará parte do percurso.

Veja o percurso do evento:
IDA: Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo Paissandu, Avenida Rio Branco, Viaduto Engenheiro Orlando Murgel, Avenida Rudge, Rua Javaés, Rua Visconde de Taunay, Rua Sérgio Tomas.
VOLTA: Avenida Rudge, Viaduto Engenheiro Orlando Murgel, Avenida Rio Branco, Avenida Ipiranga, Praça da República, Avenida São Luiz, Rua da Consolação, Rua Coronel Xavier de Toledo, Viaduto do Chá, Rua Libero Badaró, Largo São Francisco, Rua Benjamin Constant, Praça da Sé, Pátio do Colégio, Rua Boa Vista, Rua Libero Badaró, Avenida São João e Praça do Patriarca

CHEGADA: PRAÇA DO PATRIARCA
OBS: ESTE PERCURSO PODERÁ SER ALTERADO PELA CET SEMPRE QUE SURGIR ALGUM IMPEDIMENTO

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/passeiociclisticopedalasp
Instagram: https://www.instagram.com/passeiociclisticopedalasp/
Twitter: https://twitter.com/passeiopedalasp

 

__________________________

Notícia publicada no ObservaBici em 29/10/2021 pela sua autora: Patrícia Simon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *