Lazer

O uso da bicicleta como forma de lazer (atividade realizada em tempo livre que proporciona diversão, alegria ou bem estar) é uma prática frequente e que pode ser realizada também visando a mobilidade e o esporte.

.


CONTEÚDO SOBRE LAZER NO OBSERVABICI

O tema Lazer consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

“Ciclistas ganham infraestrutura em 400 km de trilhas no DF”

“Se o fluxo de ciclistas nas ruas do Distrito Federal aumenta e demanda investimentos públicos em infraestrutura e logística, o de bicicletas em áreas rurais segue o mesmo destino. O interesse em descobrir novos trajetos continue lendo…

Leia mais

“OS BENEFÍCIOS DE ANDAR DE BICICLETA PARA A SAÚDE”

“A bicicleta é um dos primeiros brinquedos que uma criança tem como sonho de consumo após aprender a andar. Logo, falar de benefícios de pedalar, nos remete a infância, a começar pelo prazer de descobrir continue lendo…

Leia mais

“Mais duas cidades vão transformar pistas em ruas de lazer [no DF]”

“Na esteira do Eixão, da W3 Sul e do Paranoá, mais duas cidades planejam transformar suas vias principais em verdadeiras praças de diversão e atividade física ao ar livre, onde as máquinas são presença predominante durante a semana. Já continue lendo…

Leia mais

“Associação de ciclistas locais repudia evento que gerou aglomeração em Aquidauana”

“A AAAC (Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo) emitiu uma nota de repúdio ao evento que gerou aglomeração de pessoas em Aquidauana e região, realizado no último sábado (25). Um grupo de quase 50 ciclistas de continue lendo…

Leia mais

“Passeio clandestino reúne dezenas de ciclistas em Sorocaba”

“Dezenas de ciclistas foram flagrados em um passeio clandestino por avenidas próximas à Rodovia Castello Branco, na zona norte de Sorocaba (SP), no domingo (26) [leia o restante da matéria e acesse os créditos do continue lendo…

Leia mais

“Infectologista fala sobre cuidados para praticar ciclismo na pandemia”

“A prática de atividades físicas ganhou novos adeptos durante este período de pandemia. Em São Carlos (SP), o ciclismo é o grande destaque, mas também motivo de preocupação por conta de possíveis aglomerações e a continue lendo…

Leia mais

“São Paulo deve ganhar mais de 170 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas”

“A cidade de São Paulo deverá ganhar mais de 170 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas até o fim deste ano. Os novos espaços exclusivos para bicicletas se somarão aos 510 quilômetros já instalados em ruas continue lendo…

Leia mais

“Ciclismo ganha popularidade entre as atividades físicas praticadas durante a pandemia”

“O ciclismo vem ganhando destaque pela quantidade de novos adeptos pedalando pela capital. O esporte tem se tornado preferência de muitas pessoas que desejam praticar alguma atividade física durante a pandemia. Além das medidas de continue lendo…

Leia mais

“Ciclofaixas de lazer em SP serão reativadas neste domingo [19 de julho]; saiba os trechos”

“Os espaços estão inativos há quase 11 meses e voltam a ser montados em 9 trechos de todas as regiões da cidade. A exemplo do que ocorria antes, isso será feito sempre aos domingos e continue lendo…

Leia mais

“Coronavírus: Decreto proíbe entrada de ciclistas em Cristais Paulista, SP, até 14 de julho”

“A Prefeitura de Cristais Paulista (SP) proibiu, até o dia 14 de julho, a entrada de ciclistas esportivos de outras cidades como forma de evitar a transmissão da Covid-19 entre os moradores. O município, de continue lendo…

Leia mais
1 4 5 6 7