Lazer

O uso da bicicleta como forma de lazer (atividade realizada em tempo livre que proporciona diversão, alegria ou bem estar) é uma prática frequente e que pode ser realizada também visando a mobilidade e o esporte.

.


CONTEÚDO SOBRE LAZER NO OBSERVABICI

O tema Lazer consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Dia 12 tem 2° Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia da Mulher em Marechal Floriano

A Prefeitura de Marechal Floriano, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Esportes, vai realizar o 2° Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no dia 12 de março (domingo). continue lendo…

Leia mais

‘Bikeata’ é feita em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Aquidauana

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, será realizada no dia 8 de março a ‘Bikeata’, com realização da Coordenadoria da Mulher de Aquidauana e Pedal das Parças. O trajeto começa com concentração na Praça continue lendo…

Leia mais

Grande Curitiba tem circuitos de cicloturismo que aliam lazer, história, sustentabilidade e saúde

“Corpo ao vento, pensamento solto pelo ar, pra isso acontecer basta você me pedalar.” Assim como na canção A Bicicleta de Toquinho, a prática esportiva e o lazer sob duas rodas são um convite à contemplação e continue lendo…

Leia mais

Pedalada da Diversidade reúne dezenas de pessoas em Pinhal

A Pedalada da Diversidade, organizada pela Faders (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH no RS), entre Cidreira e Balneário Pinhal, reuniu dezenas de pessoas com deficiência física, como paraplégicos continue lendo…

Leia mais

Dilma Rousseff é flagrada andando de bicicleta na chuva no RJ

A ex-presidenta Dilma Rousseff, de 75 anos, foi flagrada na manhã desta quinta-feira (5) andando de bicicleta pela Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro. A petista não se importou com continue lendo…

Leia mais

5 dicas do que fazer quando o cachorro começa a perseguir você e sua bicicleta

Muita gente diz que um cão é o melhor treinador que um ciclista pode ter. Brincadeiras à parte, essa situação talvez seja mais comum do que se imagina. Cães não perseguem apenas carteiros; eles também continue lendo…

Leia mais

12 dicas para vencer a preguiça e sair de bicicleta

Ela pode ser forte e insistente. Seja como for, pode ser difícil, mas não é impossível, e você sabe o gosto que tem a conquista de dizer não para indisposição, sair da cama, se arrumar continue lendo…

Leia mais

Quando o pedal é só delas

Encontrar um grupo de pedal noturno, em São Paulo, não é difícil. Um levantamento produzido pela Aliança Bike, em 2020, no qual 35% das respostas foram de empresários do setor de bicicletas com sede no continue lendo…

Leia mais

Ciclofaixas aos domingos podem estimular turismo e uso de bicicletas em BH

Belo Horizonte deve ganhar 4km de ciclofaixas temporárias que ficarão disponíveis aos domingos. A iniciativa, que faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, procura contemplar o potencial de lazer ao continue lendo…

Leia mais

Ciclistas e pedestres divergem sobre uso de passarela na orla em Porto Alegre

O trecho 1 da orla do Guaíba foi inaugurado em junho de 2018 em Porto Alegre, e a convivência entre pedestres e ciclistas sempre foi uma marca do local. O espaço, próximo a Usina do continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 7