Lazer

O uso da bicicleta como forma de lazer (atividade realizada em tempo livre que proporciona diversão, alegria ou bem estar) é uma prática frequente e que pode ser realizada também visando a mobilidade e o esporte.

.


CONTEÚDO SOBRE LAZER NO OBSERVABICI

O tema Lazer consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

São Paulo: Ciclovia do Rio Pinheiros vira pista de treino, lota e causa embate entre usuários

Por Caio Guatell. Com a popularização do ciclismo de estrada e a falta de locais seguros para sua prática na cidade de São Paulo, a ciclovia do rio Pinheiros foi transformada numa espécie de centro continue lendo…

Leia mais

Sesc PR promove passeio ciclístico para toda a família em alusão ao Dia do Ciclista no Paraná

Um dos passeios ciclísticos mais conhecidos do Paraná volta em 2022 na intenção de oferecer uma atividade prazerosa para toda a família, em diversas cidades do Estado.  É o Ciclo Sesc, promovido neste sábado (20) continue lendo…

Leia mais

Curitiba de bicicleta! Conheça roteiros para “desbravar” a cidade com segurança

Curitiba soma, atualmente, 208 km de ciclovias que cortam a cidade e oferecem a possibilidade de conhecer pontos importantes da capital do estado na força do pedal. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude continue lendo…

Leia mais

Do lazer à mobilidade: as bicicletas tomaram conta das cidades

Seja para ir ao trabalho, seja para explorar as diversas paisagens do litoral do Paraná, o uso da bicicleta é muito comum na região. Em Paranaguá ainda mais, sendo esta uma das suas principais características. continue lendo…

Leia mais

Atividades de bicicleta mais do que dobram após implantação de ciclofaixa na avenida Tereza Cristina em Belo Horizonte

Por Cristiano Scarpelli   Em estudos anteriores (Bimbarra e Arrudas) foi possível constatar a baixíssima adesão de ciclistas a dois trechos descontínuos, lentos e desconfortáveis, de uma rota de 30 km com ciclovias e ciclofaixas, continue lendo…

Leia mais

Movimento Pelo Clima reúne ciclistas em comunidade rural de Alta Floresta

Em uma ação para conscientização da importância da agricultura familiar agroecológica e local contra a crise climática no dia 14 de novembro, cerca de 100 ciclistas de Alta Floresta, munícipio da região norte de Mato continue lendo…

Leia mais

É hora de pedalar!

Depois de quase dois anos vivendo tempos “atípicos” devido a pandemia, está na hora de unir a família e praticar atividade de forma saudável. Dia 31 de outubro, a partir das 8h00, acontece um grande continue lendo…

Leia mais

Lazer foi o grande responsável pelo crescimento no uso da bicicleta

Dados fresquinhos do governo do Reino Unido ajudam a mapear quem são os novos ciclistas pós-pandemia. Enquanto o uso da bicicleta para transporte caiu 20% ao longo do último ano de pandemia, o uso da continue lendo…

Leia mais

Mobilidade ativa: como transformar rotina de transporte em exercício físico

Por Kelly Fernandes. Incluir exercícios físicos na rotina pode ser algo desafiador diante da quantidade de tempo utilizada para dar conta de atividades como trabalhar, estudar, cozinhar, limpar etc. Porém, pequenas mudanças no dia a continue lendo…

Leia mais

Ciclovias para quem?

Desde minha chegada em Mato Grosso, nos anos 1980, preocupo-me com os problemas referentes à mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande. Vinda do Sul, tinha o hábito de utilizar o ônibus como meio de continue lendo…

Leia mais
1 2 3 4 5 7