Lazer

O uso da bicicleta como forma de lazer (atividade realizada em tempo livre que proporciona diversão, alegria ou bem estar) é uma prática frequente e que pode ser realizada também visando a mobilidade e o esporte.

.


CONTEÚDO SOBRE LAZER NO OBSERVABICI

O tema Lazer consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Preciso mesmo usar máscara para pedalar?

Para obter respostas claras e fundamentadas, convidamos um especialista em medicina esportiva para esclarecer esse assunto. E não é só um médico qualquer, que veio dar lição de moral em ciclista: ele pratica corrida de rua, continue lendo…

Leia mais

Em 11 anos, Ciclovia Rio Pinheiros recebe mais de 5,5 milhões de ciclistas

Em 11 anos, a Ciclovia Rio Pinheiros recebeu mais de 5,5 milhões de ciclistas. A via exclusiva foi inaugurada em 27 de fevereiro de 2010, ao longo do trajeto realizado pela Linha 9-Esmeralda da CPTM continue lendo…

Leia mais

No trabalho ou pedalando 21 mil km, ciclistas seguem encontrando novos ares em meio à pandemia

Desde o começo da pandemia da Covid-19 no Brasil, há cerca de um ano, o ciclismo se tornou uma das alternativas com o objetivo de contornar as restrições que comprometeram a prática de esportes coletivos, continue lendo…

Leia mais

Grupos de ciclismo promovem a saúde e convidam você a fazer parte

Acompanhando o crescimento do ciclismo no Brasil e no mundo, os grupos araucarienses Amigos do Pedal e Unidos e Fortes Bike mantem firme o projeto que visa incentivar novos ciclistas na modalidade “pedais para iniciantes”. continue lendo…

Leia mais

Pedalar é sempre vantagem, não importa como nem onde

Pedalar é bom para perder calorias, tornear as pernas, melhorar o condicionamento cardiorrespiratório ou simplesmente relaxar. Por isso, separamos uma série de treinos específicos para serem realizados. Há opções para quem gosta das ergométricas, opta pelo continue lendo…

Leia mais

Grupos de pedal, e de amizade, reunidos em torno das pedaladas

ão é à toa que os adeptos da bicicleta aumentam a cada dia. E essa é uma atividade que agrega, promove a troca e a amizade. Os grupos de pedal acabam se tornando grandes famílias, em continue lendo…

Leia mais

Relatório anual do Strava confirma o que todos já sabiam: o ciclismo disparou em todo o mundo em 2020

O aumento foi de 77,7% no caso das mulheres e 34,7% no caso dos homens em relação ao ano anterior. Parte da culpa por esse aumento, de acordo com o Strava, foi a pandemia. Após o bloqueio, continue lendo…

Leia mais

Áreas rurais região de Rio Preto conquistam mais ciclistas a cada dia

Pedalar em trilhas em meio à natureza traz diversos benefícios como respirar ar puro, conhecer lugares que de carro dificilmente você chegaria, como linhas férreas, pequenas igrejas localizadas no interior de fazendas, canaviais, áreas de continue lendo…

Leia mais

Ciclistas lutam por mais espaço em SP

Na década de 1970, o auge da mobilização em São Paulo a favor do uso de bicicletas eram os Passeios Ciclísticos da Primavera, eventos anuais que saudavam a nova estação e chegaram a reunir 80 continue lendo…

Leia mais

Cidade no Pará ensina que uso de bicicletas não é só para lazer ou turismo

Quando buscamos referências de cidades do mundo que são exemplo na mobilidade por bicicleta, encontramos destinos como Amsterdã, Copenhague, Montreal, Floresça, Munique e Nova York, entre outras cidades europeias ou norte-americanas, que sempre trazem a continue lendo…

Leia mais
1 3 4 5 6 7