| | |

Movimento Pelo Clima reúne ciclistas em comunidade rural de Alta Floresta

Em uma ação para conscientização da importância da agricultura familiar agroecológica e local contra a crise climática no dia 14 de novembro, cerca de 100 ciclistas de Alta Floresta, munícipio da região norte de Mato Grosso, Amazônia, participaram de um pedal do Movimento Pelo Clima, uma campanha de comunicação do Instituto Centro de Vida (ICV).

Com as inscrições limitadas e esgotadas e sob o mote da campanha de “Aqueça o Corpo, Não o Planeta”, os participantes percorreram um trajeto de 30 quilômetros na área rural do município com destino à comunidade Nossa Senhora de Guadalupe.

Os ciclistas inscritos receberam um kit com camiseta, garrafa d’água, adesivo, mochila e um selo de papel-semente de rúcula para plantar.

O pedal teve apoio da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, 9º Comando Regional da Polícia Militar, Associação Guadalupe Agroecológica (AGuA) e das lojas de bicicletas Ninus Bike e Trairão.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *