Infraestrutura

A infraestrutura (todos os elementos que servem de suporte para uma estrutura ou sistema) é um fator indispensável para a inclusão da bicicleta no sistema de mobilidade urbana, sobretudo nas aglomerações urbanas de maior porte.

O conhecimento acumulado sobre infraestrura para a ciclomobilidade no Brasil, embora não seja vasto, é suficiente para orientar a transformação das cidades.


DESTAQUE NO OBSERVABICI

  • Ciclomapa: plataforma colaborativa para a inserção da localização da infraestrutura cicloviária em cidades brasileiras

CONTEÚDO SOBRE INFRAESTRUTURA NO OBSERVABICI

O tema Infraestrutura consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE INFRAESTRUTURA

INSIRA INFRAESTRUTURA

Notícias relacionadas

“Construção de ciclovia é embargada em Campinas”

Sinopse da reportagem do telejornal: “Obra é na Marginal do Piçarrão e foi interrompida porque palmeiras plantadas no local estavam sendo arrancadas […].” ___ Assista a matéria completa em sua publicação original. Veículo: EPTV Data continue lendo…

Leia mais

“Barcelona convertirá espacios destinados al coche en aceras y carriles bici”

“La necesidad de preservar una distancia mínima entre las personas que salgan a la calle en el progresivo desconfinamiento de la ciudadanía obliga al Ayuntamiento de Barcelona a adoptar medidas que lo hagan posible. La continue lendo…

Leia mais

“Quito se une a las ciudades con un Plan de Ciclovías Emergentes frente al Covid-19”

“El jueves 23 de abril en Sesión Extraordinaria, de la Comisión de Movilidad, del Concejo Metropolitano de Quito se dio a conocer el Plan de Ciclovías Emergentes para Quito; que mitigarán los efectos de la continue lendo…

Leia mais

“¡A pedalear! Gobiernos del mundo promueven el uso de la bicicleta, medio seguro ante el Covid-19”

“Los desplazamientos ciclistas se han reforzado en muchas ciudades del mundo. La bicicleta se está reivindicando como uno de los vehículos que permiten realizar traslados seguros durante la pandemia de la Covid-19. Algunas ciudades – continue lendo…

Leia mais

“Francia crea una comisión urgente para que la bicicleta sustituya al transporte público tras la epidemia”

“La ministra Elisabeth Borne, encargada de gestionar el Ministerio de Transición Ecológica en Francia, ha pedido a Pierre Serne, presidente del ÎDF Mobilités (Île-de-France Mobilités) y encargado de controlar y coordinar las diferentes empresas de continue lendo…

Leia mais

Espanha: “Andar de bicicleta poderá ser uma das medidas contra a Covid-19”

“Andar de bicicleta poderá ser uma das medidas que o governo espanhol pode implementar para o fim do período de isolamento social. Segundo avança o La Vanguardia, a ministra da Transição Ecológica, Teresa Ribera, pediu às suas equipas continue lendo…

Leia mais

Portugal: “Ciclistas querem corredores sanitários para bicicletas”

“A secção de Lisboa da MUBi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta considera que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) deverá equacionar a implementação de infraestruturas temporárias de emergência (a que chama de “corredores continue lendo…

Leia mais

Portugal: “Ciclovias instantâneas: uma ideia para experimentar durante a pandemia”

“A associação CICLODA propõe “que o plano de expansão da rede ciclável, que deverá atingir os 200 quilómetros em 2021, seja posto em prática imediatamente, através de ciclovias instantâneas”. O objectivo é seguir o exemplo continue lendo…

Leia mais

“São Bernardo do Campo fecha ciclovias, praças e ruas para aumentar isolamento social durante pandemia do coronavírus”

“A prefeitura de São Bernardo do Campo intensificou as restrições de circulação na cidade para aumentar o isolamento social durante a pandemia de coronavírus, nesta quinta-feira (9). Ruas, praças e ciclovias foram fechadas com fitas continue lendo…

Leia mais

“Ciclovia de Santos fica limitada apenas para os que utilizam bicicleta para trabalhar”

“Por causa do novo coronavírus e como medida para combater a proliferação do vírus, a Prefeitura de Santos proibiu a circulação de pessoas pelo calçadão da orla. A medida foi decretada na sexta-feira, 3, e tem validade de uma semana, continue lendo…

Leia mais
1 31 32 33 34