Infraestrutura

A infraestrutura (todos os elementos que servem de suporte para uma estrutura ou sistema) é um fator indispensável para a inclusão da bicicleta no sistema de mobilidade urbana, sobretudo nas aglomerações urbanas de maior porte.

O conhecimento acumulado sobre infraestrura para a ciclomobilidade no Brasil, embora não seja vasto, é suficiente para orientar a transformação das cidades.


DESTAQUE NO OBSERVABICI

  • Ciclomapa: plataforma colaborativa para a inserção da localização da infraestrutura cicloviária em cidades brasileiras

CONTEÚDO SOBRE INFRAESTRUTURA NO OBSERVABICI

O tema Infraestrutura consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE INFRAESTRUTURA

INSIRA INFRAESTRUTURA

Notícias relacionadas

“São Bernardo do Campo fecha ciclovias, praças e ruas para aumentar isolamento social durante pandemia do coronavírus”

“A prefeitura de São Bernardo do Campo intensificou as restrições de circulação na cidade para aumentar o isolamento social durante a pandemia de coronavírus, nesta quinta-feira (9). Ruas, praças e ciclovias foram fechadas com fitas continue lendo…

Leia mais

“Ciclovia de Santos fica limitada apenas para os que utilizam bicicleta para trabalhar”

“Por causa do novo coronavírus e como medida para combater a proliferação do vírus, a Prefeitura de Santos proibiu a circulação de pessoas pelo calçadão da orla. A medida foi decretada na sexta-feira, 3, e tem validade de uma semana, continue lendo…

Leia mais

“Países estudam ampliar ciclovias para combater coronavírus”

“Com o avanço da Covid-19 em todo o mundo, as restrições impostas à circulação de pessoas se tornam cada vez mais rigorosas. Especialistas defendem que o isolamento é a melhor forma de conter a disseminação em continue lendo…

Leia mais

“Florianópolis 347 anos: pedalando rumo à mobilidade”

“Clima agradável, belos cenários, qualidade de vida. Esses são apenas alguns fatores que fazem de Florianópolis uma cidade com grande potencial para o uso massivo das bicicletas como meio de transporte no dia a dia. Una continue lendo…

Leia mais

“Ônibus e bicicleta: alternativas para melhorar a mobilidade em Florianópolis”

” Florianópolis já avançou muito na questão de melhorias do transporte coletivo e em aumento de ciclovias. Agora, para diminuir ainda mais as filas, mais investimentos devem ser feitos na cidade. A equipe da NDTV continue lendo…

Leia mais

“Assembleia aprova lei que prevê infraestrutura cicloviária em obras do estado do Paraná”

” A Assembleia Legislativa aprovou, em redação final, o projeto de lei nº 295/2019, assinado pelos deputados Goura (PDT) e Paulo Litro (PSDB), que altera e revisa os objetivos da Lei estadual nº 18.780/2016, que continue lendo…

Leia mais

Quantidade de ciclistas em Niterói triplicou em 5 anos

O dado é do programa Niterói de Bicicleta. ___ Leia a matéria completa em sua publicação original. Veículo: Niterói de Bicicleta Data de publicação original: 12/02/2020 Endereço: https://www.facebook.com/NiteroiDeBicicleta/photos/a.722200451129828/3384943131522200/?type=3&theater

Leia mais

“Pesquisadores indicam investimentos em ciclovias para melhorar saúde pública”

” Muitas mudanças podem acontecer em uma cidade que incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte. Apesar de não ser viável a todos os moradores, os benefícios proporcionados pelo veículo não motorizado atinge continue lendo…

Leia mais

CI do Senado votará projeto que exige participação social na implantação de ciclovias

A Comissão de Infraestrutura (CI) pode começar o ano de 2020 analisando o projeto de lei que requer a participação da sociedade civil no planejamento da implantação de ciclovias em cidades grandes. O PL 3.598/2019 continue lendo…

Leia mais

ITDP e UCB lançam mapa colaborativo da infraestrutura cicloviária de cidades brasileiras

Ao longo de 2019, o ITDP e a União de Ciclistas do Brasil (UCB) trabalharam em conjunto para disponibilizar um mapa para facilitar e ampliar o acesso a dados sobre a infraestrutura cicloviária nas cidades brasileiras. Em continue lendo…

Leia mais
1 41 42 43