| | |

Voluntários oferecem passeios gratuitos de bike para combater solidão de idosos

O ciclismo faz bem para a saúde e o bem-estar, mas nem todas as pessoas conseguem realizar essa atividade. Pensando nisso, voluntários do grupo Cycling Without Age  [“Pedalar sem idade”, em tradução literal] levam idosos e pessoas com deficiência para passear em bicicletas especiais e desfrutar de lugares turísticos.Segundo o site Good News Network, esse movimento começou na Dinamarca em 2012, quando Ole Kassow e um amigo projetaram um ‘trishaw’ – uma espécie de carrinho com dois lugares, puxado por uma bicicleta – para ajudar idosos a passear ao ar livre.

Dez anos depois, a prática conta com 2,7 mil voluntários em cerca de 52 países, que realizam passeios gratuitos em suas localidades. O público-alvo da inciativa são pessoas que vivem em casas de repouso e abrigos, e o objetivo é combater os efeitos da solidão. A organização hoje tem mais de 3,7 mil trishaws para circulação.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *