Saúde

É notório que a saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças) é um dos benefícios do ciclismo, incluindo o praticado para mobilidade e transporte, tanto do ponto de vista individual quanto do ponto de vista da saúde pública.


CONTEÚDO SOBRE SAÚDE NO OBSERVABICI

O tema Saúde consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Boric usa bicicleta para ir ao Palácio de La Moneda

O presidente do Chile, Gabriel Boric, está há mais de uma semana usando uma bicicleta para chegar até o Palácio de La Moneda pela manhã, um hábito que decidiu adotar para “melhorar sua saúde” e continue lendo…

Leia mais

Usar a bicicleta para ir ao trabalho reduz quadros de estresse

Além de fazer bem para a saúde física e do planeta, andar de bicicleta também pode melhorar a produtividade daqueles que se locomovem dessa forma até o trabalho. É o que revela nova pesquisa realizada continue lendo…

Leia mais

Mais mulheres em bicicletas: uma política de transporte urbano a favor da saúde e da igualdade

A bicicleta é uma alternativa de locomoção com grandes benefícios para a saúde física e mental. Ademais, ajuda a melhorar os indicadores urbanos e ambientais. Embora seja um meio de transporte cada vez mais popular continue lendo…

Leia mais

Por que não esquecemos como andar de bicicleta, segundo a ciência?

Em algum momento da vida você provavelmente já ouviu a expressão “é como andar de bicicleta” quando alguém quer passar a ideia de que você é capaz de lembrar de uma determinada atividade. E, bem, continue lendo…

Leia mais

Andar de bicicleta faz bem à saúde?

Criada 500 anos atrás, a bicicleta é uma das invenções mais populares da Terra — e já foi o meio de transporte favorito dos seres humanos. Além disso, o veículo promove benefícios para a saúde. A seguir, confira oito deles.

Leia mais

Bicicleta elétrica não proporciona quantidade de exercício recomendada, diz estudo

Usuários de bicicletas elétricas não fazem a quantidade de exercício necessária por semana, além de serem mais propensos a sofrerem acidentes nas ruas. É o que mostra um estudo da Escola de Medicina de Hanover, continue lendo…

Leia mais

Em experimento, benefícios do exercício em ciclistas superaram efeitos negativos da poluição

Por meio de simulações de corrida, em ambiente com entrada de ar controlada, pesquisa constatou que maior quantidade de poluentes não alterou desempenho esportivo e fisiológico dos ciclistas. Autor: Júlio Bernardes Arte: Ana Júlia Maciel continue lendo…

Leia mais

Caminhar e andar de bicicleta: a nova prescrição médica no Reino Unido

Os médicos de família no Reino Unido vão passar a prescrever caminhadas e passeios de bicicleta aos seus pacientes como parte de um projeto-piloto do governo. O objetivo é melhorar a saúde mental e física continue lendo…

Leia mais

Ciclistas promoverão feira de saúde gratuita no dia 21 em Aracaju

ferição de pressão, doação de sangue, atendimento odontológico, massagens relaxantes, oficina de treino para ciclistas, saúde alimentar, aulas educativas de trânsito infantil, conscientização sobre o combate à violência, arrecadação de alimentos, brinquedos e doação de continue lendo…

Leia mais

Pedalar para não enlouquecer

Às vezes acho que já nasci pedalando. Não saí do útero montada numa magrela, mas devo ter feito aquele movimento circular com as pernas na sala de parto, porque meus pais logo me deram um triciclo. continue lendo…

Leia mais
1 3 4 5 6 7 16