Saúde

É notório que a saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças) é um dos benefícios do ciclismo, incluindo o praticado para mobilidade e transporte, tanto do ponto de vista individual quanto do ponto de vista da saúde pública.


CONTEÚDO SOBRE SAÚDE NO OBSERVABICI

O tema Saúde consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

“”Ciclovias corona” da Europa poupam US$ 3 bi por ano em saúde”

“As “ciclovias corona”, instaladas emergencialmente em muitas cidades europeias, trarão ganhos de US $ 3 bilhões por ano em investimentos para a saúde, revela um novo estudo de pesquisadores alemães. Usando dados históricos de contadores de continue lendo…

Leia mais

“Caminhada ou uso da bicicleta são opções seguras para trajetos curtos”

“Os dados reforçam essa constatação. O home office tornou-se a única alternativa para 59,9% brasileiros, segundo pesquisa da empresa de monitoramento de mercado Hibou, em parceria com a plataforma de dados Indico. Isso, aliado ao continue lendo…

Leia mais

“Pode andar de bicicleta durante quarentena?”

“A compra e aluguel de bicicletas aumentaram em todo o mundo. Esse movimento foi percebido quando europeus começaram a utilizar as bicicletas para evitar o contágio da Covid-19 durante a retomada das atividades, houveram incentivos continue lendo…

Leia mais

“OS BENEFÍCIOS DE ANDAR DE BICICLETA PARA A SAÚDE”

“A bicicleta é um dos primeiros brinquedos que uma criança tem como sonho de consumo após aprender a andar. Logo, falar de benefícios de pedalar, nos remete a infância, a começar pelo prazer de descobrir continue lendo…

Leia mais

“Brasileiros apostam nas bicicletas para fugir das aglomerações e manter a forma”

> > Assista à reportagem televisiva “A venda de bicicletas disparou durante a pandemia. Uma alternativa para quem quer evitar aglomerações e cuidar da saúde. Desde a hora em que abre até o fechamento, tem continue lendo…

Leia mais

“COVID-19: Presidente da UCI admite risco de contágio nas provas de ciclismo”

“O presidente da União Ciclista Internacional (UCI), David Lappartient, admitiu hoje que na modalidade existe o risco de contágio de covid-19, incluindo na Volta a França, a disputar no final de agosto. “Os tempos são continue lendo…

Leia mais

“Como o Reino Unido subsidia o conserto de bicicletas”

“O vale conserto de bicicletas no Reino Unido está finalmente disponível para o público, chamado de Fix your Bike Voucher, concede a população um subsídio de £ 50, referente ao custo de reparo de uma continue lendo…

Leia mais

“Prescrever andar de bicicleta? Reino Unido revela plano para combater a obesidade”

” “Sabemos que a obesidade aumenta o risco de doenças graves e de morte por coronavírus, por isso é fundamental que tomemos medidas para melhorar a saúde da nossa nação e proteger o NHS [o continue lendo…

Leia mais

“Associação de ciclistas locais repudia evento que gerou aglomeração em Aquidauana”

“A AAAC (Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo) emitiu uma nota de repúdio ao evento que gerou aglomeração de pessoas em Aquidauana e região, realizado no último sábado (25). Um grupo de quase 50 ciclistas de continue lendo…

Leia mais

“Passeio clandestino reúne dezenas de ciclistas em Sorocaba”

“Dezenas de ciclistas foram flagrados em um passeio clandestino por avenidas próximas à Rodovia Castello Branco, na zona norte de Sorocaba (SP), no domingo (26) [leia o restante da matéria e acesse os créditos do continue lendo…

Leia mais
1 10 11 12 13 14 16