Saúde

É notório que a saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças) é um dos benefícios do ciclismo, incluindo o praticado para mobilidade e transporte, tanto do ponto de vista individual quanto do ponto de vista da saúde pública.


CONTEÚDO SOBRE SAÚDE NO OBSERVABICI

O tema Saúde consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

Notícias relacionadas

Como combater a depressão andando de bicicleta

A depressão é uma doença que afeta a rotina de várias pessoas. Quem sofre com esse problema tem alteração de humor constante, perda de interesse ou prazer pela vida, sentimentos de culpa e dificuldade de continue lendo…

Leia mais

Bicicleta e aplicativos: qual o transporte mais seguro durante a pandemia?

A pandemia do COVID-19 trouxe profundas mudanças na forma como as pessoas se movimentam pelas cidades e isso está refletido na pesquisa do Datafolha, encomendada pela Uber, para entender o futuro da mobilidade no país. De acordo continue lendo…

Leia mais

De bike, com saúde e elegância

Você sabia que andar de bicicleta no dia a dia diminui em mais de 40% os riscos de câncer e problemas cardíacos? Uma revisão de 73 estudos publicado na National Library of Medicine, dos Estados continue lendo…

Leia mais

Mobilidade urbana ativa: o que é e benefícios para a saúde

O assunto mobilidade urbana ativa floresceu nos últimos anos e agora, com a progressiva mudança de hábitos em função da pandemia, promete gerar uma verdadeira revolução urbana. Convidei um grande aficionado por ciclismo, o cardiologista continue lendo…

Leia mais

Ciclistas: cuidados necessários na pandemia

Pedalar com máscara pode soar desafiador, no entanto, a escolha do tecido da máscara garante conforto. “Dependendo do tecido, ela pode dificultar a respiração. Então, tenho preferido usar máscaras descartáveis ou de tecido mais fino continue lendo…

Leia mais

Aprender a andar de bicicleta depois dos 50 e 70 anos está em alta

Aprender a andar de bicicleta é coisa da infância, se faz quando é criança ou, no mais tardar, no começo da adolescência. Certo? Pode até ser que sim, mas não exatamente!  Pedalar está tão em alta continue lendo…

Leia mais

Queda da poluição na pandemia de coronavírus já evitou milhares de mortes

A redução das atividades imposta pela pandemia de novo coronavírus (Sars-CoV-2) apresenta impacto positivo sobre a poluição. Segundo o estudo feito pelo Centro de Pesquisa sobre Energia e Limpeza do Ar (CREA) — instituição independente continue lendo…

Leia mais

“Hospital em Belém incentiva uso de bicicletas pelos colaboradores”

“Andar de bicicleta traz benefícios à saúde, com a prática de exercícios físicos, ao meio ambiente, por ser um método menos poluente, e pode ser uma ótima opção para evitar aglomerações em meio à pandemia. continue lendo…

Leia mais

“Ciclismo: a ascensão do esporte que virou estilo de vida mesmo na pandemia”

” “Quando iniciei no ciclismo eu estava com 110 kg, levava uma vida sedentária, fumava e tinha problemas de hipertensão. Depois da bike, comecei a reduzir peso, melhorar minha qualidade de vida e fui ganhando gosto. continue lendo…

Leia mais

“Ciclismo torna-se atividade física alternativa durante pandemia”

“Em março as atividades físicas em grupo e academias foram suspensas para evitar aglomerações e possível transmissão do novo Coronavírus. Com isso, os amantes da prática de atividade física tiveram que se reinventar para não continue lendo…

Leia mais
1 9 10 11 12 13 16