| | |

Pesquisa de mestrado da UEL revela oito pontos de sinistros com ciclistas em Londrina

Embora Londrina apresente um número de 9.000 viagens de bicicleta todos os dias, isto representa somente 1,1% do total de viagens realizadas na cidade por algum veículo – metade da média nacional de cidades do mesmo porte, que é de 2%. Mesmo assim, entre 2010 e 2020, houve praticamente um sinistro por dia nas ciclovias de Londrina.

Este é apenas um dos muitos resultados reveladores da pesquisa do geógrafo Matheus Oliveira Martins da Silva, que defendeu sua dissertação de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UEL (Universidade Estadual de Londrina), no dia 24 de setembro, intitulada “Conflitos políticos e físicos no transporte por bicicleta em Londrina/PR”, e orientada pelo professor Marciel Lohmann (Departamento de Geociências/CCE – Centro de Ciências Exatas). Clique aqui para ver o infográfico que indica os sinistros envolvendo ciclistas em regiões da cidade de Londrina.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *