| |

Pesquisa revela que 46% dos brasileiros desconhecem o Dia Mundial Sem Carro

O Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta quarta-feira (22), teve início em 1997 na França, com a proposta de repensar a mobilidade urbana focada no uso do automóvel. No Brasil, apesar da data já estar no calendário há 20 anos no país, é desconhecida para 46% dos brasileiros. Isso é o que mostra a pesquisa inédita promovida pela TIM junto a clientes pré-pagos sobre a percepção das pessoas a respeito da mobilidade urbana. Através da plataforma TIM Ads, que recompensa usuários com bônus de dados, 85 mil pessoas deixaram suas respostas.

Mesmo com a falta de conhecimento sobre o Dia Mundial Sem Carro por uma parcela da população, 37% dos respondentes disseram que vão aderir ao movimento, deixando o automóvel ou motocicleta na garagem. Já 8% responderam que vão utilizar algum veículo porque não podem ficar sem ele. Para os entrevistados, algumas medidas podem ser tomadas para atrair mais pessoas para a data, como a gratuidade no transporte público (21%), campanhas de educação e conscientização (20%), tornar feriado o Dia Mundial Sem Carro (13%) e incentivos ao uso de carona por parte das empresas (10%).

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *