| | | |

Estudo mostra que 77% das calçadas do Centro de Brusque não são acessíveis

Diagnóstico técnico do Centro de Brusque, realizado pelos acadêmicos da 7ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifebe, mostra que 77% das calçadas da área central da cidade não são acessíveis.

O estudo, que analisou também outros quesitos, foi apresentado para o prefeito Ari Vequi e representantes de entidades na semana passada. O objetivo foi levantar os problemas encontrados nesta região da cidade. Em dezembro, um novo encontro será realizado para apresentar sugestões do que fazer para melhorar. Todo o estudo foi orientado pelos professores Karol Diego Carminatti e Alexssandra Fidelis.

Os acadêmicos responsáveis pelo estudo analisaram 17 ruas da área central de Brusque. Destas, os estudantes concluíram que 13 não são acessíveis para os pedestres.

Dentre os principais problemas encontrados nas calçadas estão desníveis, buracos, postes, guia para deficientes visuais começando e terminando de repente ou em algum obstáculo, além de falta de continuidade dos passeios.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *