Participação social

O cicloativismo pratica e defende a participação social (envolvimento na proposição, elaboração e fiscalização de normas e de políticas públicas) em suas diversas formas, como o acionamento e a petição espontâneas sobre o poder público, a participação em consultas e audiências públicas, a participação em conselhos de direitos etc.

Esta seção expõe o resultado do monitoramento de processos de participação social efetuado pelo ObservaBici.

O ObservaBici é colaborativo: informe uma consulta de participação social da qual tiver conhecimento para que ela seja destacada e divulgada.


Processos participativos divulgados pelo ObservaBici


Conteúdo sobre participação social no ObservaBici

O tema Participação social consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE PARTICIPAÇÃO

INSIRA PARTICIPAÇÃO

Notícias relacionadas

Participe da pesquisa “Impacto da pandemia nos deslocamentos”

Descrição da pesquisa A pesquisa visa  analisar como está evoluindo o impacto da Covid-19 na mobilidade urbana e nas questões relacionadas ao trabalho remoto. Tais respostas podem embasar futuras ações para adaptar o transporte ao continue lendo…

Leia mais

Participe da consulta para revisão do PNATRANS – Etapa 2

O que é a revisão do PNATRANS O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) entra em processo de revisão para os anos 2021 a 2030 e está aberto para o continue lendo…

Leia mais

Tomada de subsídios para a Campanha Educativa voltadas ao Trânsito 2022

O que é a tomada de subsídios A tomada de subsídios visa colher contribuições e propostas para a Resolução que regulara o tema e o cronograma da campanha educativa de trânsito a ser realizada de continue lendo…

Leia mais

Dia Mundial da Bicicleta: como elas democratizam o transporte público?

É impossível imaginar uma metrópole apenas com um meio de transporte: somente com metrôs, ou somente com ônibus, ou até mesmo bicicletas. Cada um abrange uma parcela da população, regiões diferentes e necessidades distintas. A integração de todos eles, continue lendo…

Leia mais

Tomada de subsídios para a Formação do Condutor é prorrogada até 25 de junho; participe

O Denatran lançou uma plataforma para receber sugestões e propostas sobre o aprimoramento e modernização da Resolução Contran 789/20, legislação que disciplina as normas sobre o processo de formação de condutores no Brasil. Essa resolução continue lendo…

Leia mais

Participe da Tomada de Subsídios para a Formação do Condutor

O que é a Tomada de Subsídios O Tomada de Subsídios visa recebe sugestões e propostas sobre o aprimoramento e modernização da Resolução Contran 789/2020, que trata do processo de formação de condutores de veículos continue lendo…

Leia mais

Participe da Consulta Pública sobre o Manual de Sinalização Cicloviária

O que é a Consulta Pública A Consulta Pública visa recolher contribuições (propostas, avaliações, complementos, críticas etc. para o Volume VIII da série Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, que trata da Sinalização Cicloviária, o continue lendo…

Leia mais

Participe da pesquisa “Panorama do ciclismo de estrada na Região Metropolitana de Florianópolis”

Finalidade da pesquisa Pesquisa para a Dissertação de Mestrado vinculada ao Núcleo de Ecologia Humana e Sociologia da Saúde do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Federal de Santa Catarina.     Descrição da continue lendo…

Leia mais

Participe do II Concurso de Ilustrações “Mobilidade pós-pandemia”

. O que é o Concurso O II Concurso de Ilustrações é parte das comemorações pelos 10 anos de fundação do Mobilize Brasil e visa premiar premiar contribuições das artes visuais. Em 2021 o tema é continue lendo…

Leia mais

Participe da pesquisa Bike-Barometer 2020

Objetivo e descrição da pesquisa O objetivo da pesquisa é investigar fatores e fenômenos emergentes que estão colocando em risco a segurança e bem estar dos ciclistas urbanos. A pesquisa aborda hábitos, comportamentos e percepções continue lendo…

Leia mais
1 3 4 5 6 7