| | | |

Participe da Tomada de Subsídios para a Formação do Condutor

O que é a Tomada de Subsídios

O Tomada de Subsídios visa recebe sugestões e propostas sobre o aprimoramento e modernização da Resolução Contran 789/2020, que trata do processo de formação de condutores de veículos motorizados no Brasil, conforme discussão realizada pela Câmara Temática de Educação e Saúde do Contran.

 

Quem realiza a Tomada de Subsídios

A Consulta Pública é realizada pelo Contran – Conselho Nacional do Trânsito.

 

Por que participar da Tomada de Subsídios

A resolução impacta diretamente na segurança de ciclistas, uma vez que ela pode inserir maiores cuidados para a formação de motoristas (condutores) durante o processo de obtenção ou atualização da Carteira Nacional de Habilitação.

É fundamental que os/as ciclistas, que vivenciam as situações de trânsito contribuam para a Tomada de Subsídios de forma a incluir conteúdo educativo que inclua os ciclistas entre as preocupações dos motoristas.

 

Qual o prazo para participar da Tomada de Subsídios

As propostas devem ser enviadas até o dia 25 de junho de 2021.

 

Como participar da Tomada de Subsídios
  • Para participar individualmente: a Tomada de Subsídios está disponível no portal Participa Mais do Governo Federal. Para participar, deve-se consultar a minuta do Manual e redigir as contribuições na lista de conteúdo disponível na página. Para participar, é necessário realizar o cadastro no portal do Governo Federal
  • Para participar coletivamente: a UCB – União de Ciclistas do Brasil, por meio de sua Comissão de Segurança Viária, está elaborando uma proposta para ser enviada ao Contran. Se você for associado/a da UCB e tiver interesse, entre em contato para participar. Para associar-se à UCB, clique aqui.

 

Para saber mais

 

 

Comentários

  1. Veículos elétricos deveriam ser limitados, de acordo com a sua potência, para andar em ciclovias. Vejo inúmeros veículos elétricos passando com velocidade superior a 20km/h, não existe como fiscalizar a velocidade, neste caso é melhor limitar o tipo e potência dos veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *