| | | |

Manifesto pede que haja mais locais para a prática de ciclismo de estrada em SP

A região metropolitana de São Paulo é enorme e repleta de vias públicas, mas é considerada bastante deficiente quanto a lugares apropriados para a prática de ciclismo de estrada, modalidade com público crescente no Brasil. Para 60,24% dos praticantes que responderam a uma pesquisa, a falta de mais locais para treino é a mais relevante entre as três principais dificuldades dos ciclistas paulistas. Também apresentaram percentuais elevados a “falta de segurança pública (assaltos) nos locais de treino” e o “desrespeito de motoristas”.

Com essa e outras informações em mãos, um grupo formado por cinco entidades (Aliança Bike, Federação Paulista de Ciclismo, Federação Paulista de Triatlo, Bike É Legal e Bike Zona Sul) e dezenas de empresas se uniu para lançar um manifesto pedindo a ampliação urgente de espaços públicos para a prática do ciclismo de estrada em São Paulo.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *