| |

Filme mostra que tamanho do corpo pouco importa para quem ama pedalar

Por Erika Salum. O novo documentário “All Bodies on Bikes”, lançado nesta semana, joga na nossa cara um dos maiores preconceitos no universo da bike: pessoas gordas — ou, como gostamos de chamar de maneira fascistinha, “acima do peso” ou “fora de forma”, como se existissem um peso ideal e um condicionamento certo a ser atingido.

O filme, produzido pela sempre competente produtora norte-americana Sweetgrass Productions, tem apenas 13 minutos, mas cada segundo que passa nos enche de emoção e esperança: enfim, os tempos estão mudando e já passa da hora de acelerarmos nossas bicicletas e deixar a gordofobia para trás. Chega!

“All Bodies on Bikes” é estrelado por Marley Blonsky, cicloativista que já liderou o movimento With These Thighs (Com Estas Coxas), que defende a diversidade de corpos na bike (entrevistei-a para este blog, leia mais aqui), e Kailey Kornhauser, que esteve na capa da revista Bicycling proclamando que “every body is a cycling body” (todo corpo é um corpo para se pedalar).

Bem produzido, com cenas lindas de uma cicloviagem de dois dias que a dupla fez recentemente pelo estado do Oregon (USA), o curta-metragem dá um tapa na cara de nós, que em gigantesca maioria acredita que ser um bom ciclista significa, sempre, ser magro.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *