| |

Em 11 anos, Ciclovia Rio Pinheiros recebe mais de 5,5 milhões de ciclistas

Em 11 anos, a Ciclovia Rio Pinheiros recebeu mais de 5,5 milhões de ciclistas. A via exclusiva foi inaugurada em 27 de fevereiro de 2010, ao longo do trajeto realizado pela Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Ao longo de 2020, mais de 385 mil pessoas utilizaram a via, segundo a CPTM. Em janeiro deste ano, a ciclovia bateu um recorde de usuários atingindo a marca de 80 mil acessos.

Em 2020, por meio de um chamamento público, a CPTM passou a gestão do espaço para a Farah Service, que fez obras para recuperar e pintar o asfalto, providenciou nova sinalização, instalou banheiros com chuveiros, reformou os pontos de apoio e concedeu permissão para mais de 20 operações autônomas de serviços, como oficinas de bicicletas e cafés.

Atualmente, a ciclovia possui 21,5 quilômetros de extensão, partindo da Avenida Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) até a estação Villa-Lobos – Jaguaré, ao longo da Linha 9-Esmeralda. O funcionamento é diário, das 5h30 às 18h30, inclusive aos fins de semana e feriados.

Ao todo, existem seis acessos à ciclovia:

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Diário do Transporte
  • Data de publicação original: 28/02/2021
  • Endereço: Clique para acessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *