Cicloturismo

O cicloturismo (viagem ou percurso urbano com intuito turístico ou contemplativo usando a bicicleta com modo de mobilidade) é uma atividade com clara e agradável interface com a ciclomobilidade.

Sua prática é aliada da sustentabilidade e promotora da economia de baixa escala, servindo de porta de entrada para o uso da bicicleta como modo de mobilidade e transporte.


INSTITUIÇÕES DE CICLOTURISMO

Clube de Cicloturismo do Brasil

O Clube busca difundir e qualificar o cicloturismo no Brasil e inspirar e orientar cicloviajantes através de orientações, palestras, eventos, pesquisas, assessoria e incidência política.

Observatório do Cicloturismo

Plataforma do Núcleo de Planejamento Estratégico de Transportes e Turismo – Planett da UFRJ, reúne dados, monitora atividade e produz conhecimento sobre o cicloturismo no Brasil. O Observatório do Cicloturismo é apoiador institucional do ObservaBici e também está listado na seção Outros Observatórios.


Conteúdo sobre cicloturismo no ObservaBici

O tema Cicloturismo consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE CICLOTURISMO

INSIRA CICLOTURISMO

Notícias relacionadas

Rota dos Dinossauros é lançada em Candelária

Reconhecida pela comunidade científica da Paleontologia como um território de passagem e vivência dos dinossauros, Candelária passa a ter, a partir desta segunda-feira, 7, uma rota de cicloturismo voltada ao assunto. A ideia surgiu com continue lendo…

Leia mais

Xanxerê lança três rotas de turismo: Pub Crawl, Roteiro Gastronômico e Cicloturismo

Xanxerê trabalha para estruturar o turismo local e três roteiros municipais foram apresentados: Pub Crawl, Roteiro Gastronômico e Cicloturismo, todos fazendo parte do programa Visite Xanxerê. Nesta quinta-feira (10), o Lance Notícias recebeu a Elisiane continue lendo…

Leia mais

Rotas de cicloturismo enaltecem as belezas naturais do município de Cedro

A administração municipal de São José do Cedro segue investindo em ações que são realizadas através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Em entrevista com Kelly Figueiró, secretária da pasta, enumerou as ações realizadas continue lendo…

Leia mais

Projeto de turismo mapeia trilhas de bike em Marília

A prefeitura de Marília, por meio das secretarias de Turismo, Planejamento Urbano e Departamento de Água e Esgoto, trabalha no desenvolvimento do projeto “Trilhas de Marília”, realizado através de convênio com a Secretaria de Turismo continue lendo…

Leia mais

Onde Pedalar No Rio De Janeiro – Descubra 10 Lugares Incríveis

Boa tarde pessoal, Segue uma lista atualizada de 10 lugares para pedalar no Rio de Janeiro. Onde pedalar no Rio de Janeiro – Descubra 10 lugares incríveis O texto é informativo não possui nenhum objetivo continue lendo…

Leia mais

Roteiro de bicicleta por Porto Alegre

Hoje compartilho com vocês um roteiro de bicicleta que faço quase toda vez que vou para POA. As bicicletas que utilizamos são do BikePoa (para alugar é preciso fazer o download do aplicativo Bike Itaú continue lendo…

Leia mais

Vale do Taquari terá circuito de cicloturismo a partir de dezembro

A partir de 3 de dezembro o Vale do Taquari ganhará um novo Circuito de Cicloturismo, que integrará áreas dos municípios de Sério, Forquetinha, Canudos do Vale, Marques de Souza, Progresso, Boqueirão do Leão, integrantes continue lendo…

Leia mais

Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira lança projeto de cicloturismo

O projeto, que terá o lançamento no município de Itajubá (MG), é para interligar as 17 cidades que compõe o circuito. o evento será transmitido também pelas redes sociais. Quem traz os detalhes é o continue lendo…

Leia mais

Prefeitos definem inauguração do roteiro de cicloturismo em Boqueirão do Leão

Os prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8 se reúnem amanhã às 9h, em Boqueirão do Leão. Na ocasião, será colocado em discussão uma proposta para o evento de lançamento do continue lendo…

Leia mais

Circuito regional de cicloturismo é apresentado à Ameosc (oeste de SC)

Na manhã desta terça-feira (23), a Natur Cicloturismo apresentou à Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) um projeto inicial de um circuito de Cicloturismo na região turística Caminhos da Fronteira. A continue lendo…

Leia mais
1 6 7 8 9 10 28