Cicloturismo

O cicloturismo (viagem ou percurso urbano com intuito turístico ou contemplativo usando a bicicleta com modo de mobilidade) é uma atividade com clara e agradável interface com a ciclomobilidade.

Sua prática é aliada da sustentabilidade e promotora da economia de baixa escala, servindo de porta de entrada para o uso da bicicleta como modo de mobilidade e transporte.


INSTITUIÇÕES DE CICLOTURISMO

Clube de Cicloturismo do Brasil

O Clube busca difundir e qualificar o cicloturismo no Brasil e inspirar e orientar cicloviajantes através de orientações, palestras, eventos, pesquisas, assessoria e incidência política.

Observatório do Cicloturismo

Plataforma do Núcleo de Planejamento Estratégico de Transportes e Turismo – Planett da UFRJ, reúne dados, monitora atividade e produz conhecimento sobre o cicloturismo no Brasil. O Observatório do Cicloturismo é apoiador institucional do ObservaBici e também está listado na seção Outros Observatórios.


Conteúdo sobre cicloturismo no ObservaBici

O tema Cicloturismo consta em Publicações, Leis e Audiovisuais do Acervo, em Eventos da Agenda, nas Notícias e em outras seções do Observatório da Bicicleta. O ObservaBici é colaborativo: envie seu conteúdo.

PESQUISE CICLOTURISMO

INSIRA CICLOTURISMO

Notícias relacionadas

Gramado/RS: “Rotas de Cicloturismo são lançadas nesta sexta-feira”

“A Prefeitura de Gramado,através da Secretaria Municipal de Turismo, lança nesta sexta-feira (3), as rotas de Cicloturismo. Os diferentes passeios turísticos oferecem a experiência de pedalar por paisagens do interior, conhecer comunidades, moradores e sabores continue lendo…

Leia mais

“Itajaí investe na ampliação de ciclovias em área turística”

“Com duas obras em andamento, o Município de Itajaí investe na ampliação da malha cicloviária no bairro Cabeçudas, região turística da cidade. A ciclovia do Caminho de Cabeçudas ganha duas extensões: uma na orla da continue lendo…

Leia mais

“Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos agora é realidade”

” Foi lançado na manhã de sábado (10), no pavilhão B do Parque Municipal de Eventos, durante a realização da segunda edição do Jaraguá MIX, o Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos – Rota Serra. continue lendo…

Leia mais
1 26 27 28